
Uma mãe australiana conseguiu salvar a vida de sua filha de um ano de idade com a ajuda da Siri, assistente de voz do iPhone.
De acordo com o jornal 7 News, Stacey Gleeson estava longe da filha em um lugar não informado pela reportagem quando viu, pela babá eletrônica, que a filha estava ficando com a pele azul após ter parado de respirar. "Eu a peguei no colo e sentei no chão para verificar suas vias respiratórias. Olhei ao redor e lembrei do meu celular", contou.
Mas a australiana, desesperada, havia derrubado o iPhone no chão, e não teria tempo de voltar para pegar o aparelho. Foi quando lembrou que poderia acionar o serviço de emergência usando apenas a voz.

"Hey, Siri. Ligue para a ambulância", gritou Gleeson. Imediatamente, a assistente de voz obedeceu o comando e acionou os bombeiros. "Antes que eu percebesse, a ambulância já estava a caminho e Giana voltou a respirar", afirmou.
O pai da bebê, que geralmente está longe da filha por trabalhar para a Marinha do país, acredita que os segundos a mais que sua mulher economizou provavelmente fizeram toda a diferença. "Pode ter dado os momentos preciosos que Stacey precisava para reavivar Giava".
A assistente de voz da Apple pode ser acionada em alguns aparelhos iPhone apenas com a voz, sem a necessidade de toque. Os aparelhos Android também possuem uma função semelhante que leva o nome de Ok, Google.
