Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

“Música na Pele”: fotógrafo clica roqueiros com suas canções preferidas rabiscadas pelo corpo

$
0
0
Ícone do rock nacional, Lobão está entre os clicados (Foto: Luiz Augusto Rodrigues)

Todas as pessoas têm uma música que define o seu momento atual ou que descreve a sua vida. Pensando nessa forma de expressão, o fotógrafo Luiz Augusto Rodrigues criou, ao voltar para o Brasil após temporada na Inglaterra, o projeto “Música na Pele”. Na série, ele clicou pessoas com suas letras preferidas rabiscadas (de caneta, não tatuadas) pelo corpo inteiro.

A IMAGEM DE CAPA DO LIVRO (Foto: Luiz Augusto Rodrigues)

O próprio Luiz tem um trecho da música Let it be, dos Beatles, tatuado no corpo e, quando escreveu na mão “I admit it’s getting better”, decidiu começar a clicar. O londrinense é, como ele mesmo se define, um “músico frustrado que entrou para o mundo da fotografia”. "Quando um compositor faz uma canção, ele tem algo em mente. Mas quando nós absorvemos a letra, ela passa a ser nossa música", disse Luiz em bate-papo com Marie Claire.

Além de anônimos, já foram clicados nomes do rock brasileiro, como Lobão, George Israel (do Kid Abelha), Roger Moreira (do Ultraje a Rigor) Haroldo Ferreti (do Skank), André Jung (do Ira) e Canisso (dos Raimundos). A ideia deu tão certo que virou o livro "Música na Pele – Projeto Livro de Cabeceira". Confira mais fotos da série clicando aqui ou na imagem abaixo:

CLIQUE AQUI PARA VER OUTRAS FOTOS DO PROJETO (Foto: Luiz Augusto Rodrigues)

 

 


 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965