Carol Magalhães foi a estrela do desfile da Thelure, na tarde deste sábado (24), em São Paulo. A marca de Stella Jacintho e Luciana Faria desfilou sua nova coleção no shopping JK e em conversa exclusiva com Marie Claire momentos antes do desfile falou sobre estilo e boa forma. “Um dia antes de subir à passarela não faço exercícios e evito comer carboidratos após as 18h para não ter inchaço na região abdominal. Também não saio um dia antes e durmo cedo”, diz a apresentadora.
Mesmo compartilhando na internet fotos de seus looks, Carol afirma que não é compulsiva por compras. “Se vejo algo que gosto na vitrine e que seja adaptável ao meu estilo, volto e compro, mas não sou fissurada nisso”, afirma ela, que mistura peças básicas com complementos fashionistas. Considerada por seus fãs nas redes como símbolo de beleza e shape em dia, Carol conta que tem certos limites quanto às roupas que veste quando quer se sentir sensual. “Prefiro algo mais justinho, nada que deixe o corpo muito em evidência, até para não cair no vulgar. Afinal, já tenho 34 anos”.
Apesar disso, um dos looks usados por ela no desfile da Thelure era composto de top cropped e saia curta, o que deixou a silhueta magérrima da modelo à mostra. Mesmo com a polêmica que sua "barriga negativa" causa nas redes sociais, ela se mostra tranquila: “Isso não me estressa, não. Sou saudável e sossegada quanto a esse ponto. Passei alguns dias em Ibiza, na Espanha, tenho o padrão de corpo de mulheres de fora, que são magras como eu. As brasileiras malham muito, são mais acostumadas com curvas, talvez por isso ainda estranhem”.
Mas, mesmo por aqui, Carol sabe que suas atitudes com relação ao corpo influenciam muitas mulheres. “Tem um perfil no Instagram com o nome ‘Projeto Quero ser Magra’ que colocaram foto minha. Eu sempre estimulo as pessoas a conhecerem mesmo o seu corpo, sabe? Não dá para fazer nada contra a sua saúde. Como, por exemplo, comer comida de astronauta, quando seu biótipo precisa de mais para se saciar”, diz ela.
Ainda sobre magreza, Carol Magalhães é taxativa: “Não pode enlouquecer com isso. Criei a hashtag no meu Instagram chamada #metacarolmagalhaes para mostrar minha rotina, não para as pessoas se frustrarem e quererem um corpo igual. Tem que ter cuidado para o objetivo da magreza não virar exagero”, concluiu ela que, com um look mais comportado do que o primeiro, encerrou a apresentação da Thelure.