Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

Na onda do ruivo de Sophia Abrahão: dicas para adotar o visual e manter a beleza dos fios

$
0
0
O tom de Sophia Abrahão é o loiro acobreado  (Foto: Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

Nem todo mundo tem a mesma sorte de nascer ruiva como Marina Ruy Barbosa. Por isso, para interpretar o próximo amor de Thales, personagem de Ricardo Tozzi, na novela "Amor à Vida", Sophia Abraão recorreu ao salão para se transformar na mais nova ruiva da televisão. Os fios cobres continuam em alta e, para aderir à tendência, Déia Dios, profissional do Spa Dios que tingiu o cabelo de Sophia, conta quais são os cuidados necessários para encarar a tintura.

LOIRA X MORENA
Antes de partir para o salão, a dica de Déia é verificar se os fios estão saudáveis e prontos para receberem uma quantidade razoável de química. “O fio não pode estar danificado para passar por essa transformação”, avisa. O procedimento é diferente em loiras e morenas. Para as loiras com cabelos clarinhos, é preciso escurecer os fios para, depois, aplicar a tintura que os deixará ruivos. Já para as morenas, o cabelo é descolorido antes de receber a tintura. “O processo é trabalhoso nos dois casos.”

TONS DE PELE
Sophia Abraão tem uma pele bem clarinha, por isso o tom de ruivo ideal para a atriz é o loiro acobreado. Diferentes tons de pele pedem diferentes tons de ruivo, por isso é importante manter em mente que o look deve ser adaptado a cada pessoa. “Quem é morena pode optar por um cobre puxado para o madeira, a cor é ainda mais quente.”

RETOQUES
Para aquelas que não são naturalmente ruivas, além do momento de transformação, é preciso ter em mente os retoques da tintura. “O tempo entre uma ida e outra ao salão depende do crescimento dos fios de cada pessoa, mas a média é de 20 dias,” esclarece Déia. A necessidade varia também de acordo com a cor original dos fios, já que alguns tons aparecem mais rápido do que outros.

DICA PARA LAVAR
“A maioria das mulheres leva o xampu das mãos direto para o cabelo. Isso não é esse o ideal.” De acordo com a profissional, antes de levar o produto ao couro cabeludo, ele deve ser diluído em água. A mistura com metade xampu e metade água espalha mais fácil pelos fios e os agride menos. O contato direto pode desbotá-los e ressecá-los. A dica é para ser usada também com os condicionadores.

SOBRANCELHA TINGIDA?
Tingir ou não as sobrancelhas para acompanhar transformações radicais é uma dúvida frequente. Segundo Déia, só se deve mexer nos pelos se eles forem muito claros e o cabelo estiver em um tom mais escuro. Foi o que aconteceu com Sophia Abraão, “demos apenas uma pigmentada de leve para deixar o olhar mais expressivo.” Apesar da alteração, a profissional não aconselha que as sobrancelhas escuras sejam clareadas.

SEM IMPREVISTOS
Para que surpresas desagradáveis não aconteçam na hora de aderir ao ruivo, o teste de mecha é indispensável. O profissional deve passar todos os produtos em uma mecha de fios para ter certeza que o tom obtido é o esperado. Além disso, o teste pode evidenciar se o cabelo será danificado pelos procedimentos.

CUIDADOS PÓS-TRANFORMAÇÃO
Assim como os retoques são necessários, os cuidados com os fios tingidos devem ser redobrado. “Aconselho tratamentos com aminoácidos e multivitaminas para garantir a estrutura do fio,” afirma Déia. Semanalmente ou a cada 15 dias, o retorno ao salão é necessário para continuar os cuidados. Além disso, é preciso ter disciplina em casa e usar produtos indicados por profissionais.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965