Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

Sim e Não das noivas: estilista dá dicas para quem vai subir ao altar

$
0
0
OS LOOKS DA COLEÇÃO VERÃO 2014 DO ESTILISTA (Foto: Divulgação)

Enquanto prepara seus vestidos para desfilar na próxima edição da SPFW, Samuel Cirnansck também se dedica a fazer vestidos de noivas. Na sua estrelada ficha de clientes estão, por exemplo, as atrizes Juliana Paes e Thaila Ayala, que pagaram até 25 mil reais para ter um look perfeito para o dia do “sim”.

Samuel acaba de lançar a sua primeira coleção para as futuras esposas que não abrem mão de um modelo incrível para o grande dia, mesmo ainda não sabendo como querem o vestido. Além de contar sobre a nova empreitada, o estilista dá dicas preciosas para você que planeja subir ao altar.

OS VESTIDOS USADOS POR JULIANA PAES NO DIA DE SEU CASAMENTO (Foto: Divulgação)

Marie Claire – Qual é a diferença entre fazer um vestido sob medida com você e comprar um pronto?
Samuel Cirnansck – Quando o vestido é feito sob medida, a noiva ganha também uma consultoria. Eu desenho a joia, ajudo na escolha do buquê. Além de estilista, me transformo em um consultor. Na busca por mais clientes e de baratear o custo da mão de obra, resolvi lançar esta coleção anual. Em ambas as escolhas, a cliente leva uma peça única. A diferença daquela que opta por um vestido da coleção é que ele já existe, só é feito no corpo dela.

MC – E qual a diferença de preço?
SC – Um feito por mim custa entre 18 e 25 mil reais. Um da coleção fica entre 12 e 18 mil.

MC – Você acredita em tendências para vestidos de noiva?
SC - Não acredito em tendência. Crio sempre de acordo com aquilo que me vem em mente. No final, a noiva é sempre clássica ou moderna. Ela tem a mesma referência há anos.

MC – O vestido de Kate Middleton influenciou as suas clientes?
SC – Sabe que não? Elas têm olhado para a moda dos anos 20 por conta do filme “O Grande Gatsby”. O hit da "pasta de referências" delas é a foto da Juliana Paes no dia de seu casamento. Elas dizem: “Não quero igual, mas quero ficar linda como ela”.

PEÇAS COM INSPIRAÇÃO ANOS 20 DESFILADAS NO MINAS TREND DE 2011 (Foto: Divulgação)

MC – Qual é o seu diferencial na hora de desenhar um vestido?
SC – Incentivo sempre as minhas clientes a trocarem de vestido. Faço isso há muito tempo e é algo que está virando tendência. Faço três, quatro imagens de uma peça só.
 

MC – O que todo vestido de noiva tem que ter?
SC - Um bordadinho, por mais discreto que seja. Faço bordado de seda, de lã, de tecidos. Não precisa ser de renda, sabe!? Mas todo vestido precisa de uma graça, por mais minimalista que a noiva seja. O vestido carrega um sonho, ela não pode ser um tubinho branco.

MC – O que um vestido de noiva não pode ter?
SC- Decote V muito profundo e superdecote nas costas ao mesmo tempo. Já se a escolha for por muita transparência, precisa colocar uma tela, senão o vestido cai.

O LONGO DE THAILA AYALA ERA DECOTADO, MAS TODO COBERTO POR TELA (Foto: Divulgação)

MC – Vestido de noiva tem que ser branco ou pode ter outra cor?
SC – Vestido de noiva não pode ser branco. O branco na foto fica azulado, o flash da máquina do fotógrafo estoura. É terrível. Todas as minhas peças são off-white. Quando as noivas querem e insistem, eu cobro 2 mil reais a mais para produzir no tom.

MC – Qual é o acessório da vez?
SC – Grinalda de flores naturais, arranjos e coroas. No geral, o momento é dos acessórios de cabeça.

MC – Qual buquê é infalível?
SC – Gosto muito daqueles em formato cascata, feitos com flores brancas e folhagens. Amo os que tem avenca, uma folha simples e bonita que deixa o vestido aparecer. Fuja dos coloridos e redondos.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965