GORDURA DE PEIXE
Peixes como salmão ou atum são ricos em omega 3, uma gordura muito importante para o organismo. No entanto, alguns deles também contêm altos níveis de mercúrio, o que pode provocar queda de cabelo. Segundo o site "Byrdie", o metal afeta o desenvolvimento da proteína e a dificulta a absorção de zinco, essencial para a formação da queratina. Todo esse processo interfere no crescimento dos fios.
Mas não é necessário retirar o peixe sua dieta. De acordo com o Food and Drug Administration, órgão governamental dos EUA responsável pelo controle de alimentos e medicamentos no país, o ideal é ingerir até 340 gramas por semana do alimento.
AÇÚCAR PROCESSADO
O excesso de açúcar é tão ruim para a pele quanto para o cabelo. "Alimentos açucarados aumentam os níveis de insulina no sangue, o que potencializa o andrógeno, um hormônio masculino no corpo", afirmou a a hairstylist Carla Rivas. Ele pode irritar e diminuir o tamanho dos folículos, que são responsáveis pela produção de cabelos.
ALIMENTOS COM POUCA PROTEÍNA
Seu organismo precisa de proteína para que o cabelo cresca saudável. "Amidos como pão branco e macarrão, além de alguns cereais, são pobres em proteína, e podem deixar o cabelo pouco saudável", disse Rivas. Esses alimentos também tendem a ter altos índices glicêmicos.
VITAMINA A
Se sua dieta é equilibrada e saudável provavelmente seu organismo não está com altos nívels de vitamina A. No entanto, caso esteja tomando suplementos, a situação pode ser diferente. O excesso da vitamina no organismo pode diminuir as glândulas de óleo que hidratam os fios.