AR DE SAÚDE
O blush nas variações alaranjadas é um ótimo complemento tanto para quem quer um look total na cor - como visto nas passarelas - quanto apenas para dar um aspecto saudável e corado às maças. "As texturas cremosas são perfeitas para esse efeito. Aí é só complementar com um gloss no mesmo tom", indoca Jake Falchi, da M.A.C. Além disso, essas nuances funcionam em todas as peles, inclusive nas mais branquinhas.
LÁBIOS NO FOCO
Apesar da febre das cores intensas para os lábios, como vinho, vermelho e até roxo, o laranja é um dos menos procurados. O truque para adotá-lo é dar uma “sujadinha” nos lábios e começar comos tons pastel, como o pêssego, por exemplo, que está em alta e com o qual é mais fácil se acostumar.” Segundo a maquiadora, a cor só deve ser evitada por quem tem peles frias (as orientais ou as ruivas muito brancas e com sardas). “Mas não é uma regra. Quem gosta de um efeito chamativo e quer um contraste maior pode usar sem medo.”
OLHAR FRESH
As sombras em tons de pêssego e salmão foram destaque nas últimas temporadas de moda. “Elas surgiram com acabamento opaco ou pouquíssimo brilho, o que deixa o make mais fresco e moderno.” Quem não quiser esses tons nos olhos e optar por deixá-los nos lábios pode combinar com sombra marrom neutra, que também é uma tonalidade quente e harmoniza com o batom mais vibrante.