No último fim de semana foi realizado um casamento inusitado entre uma professora de ensino religioso e ninguém menos que Jesus Cristo. Jessica Hayes, de 38 anos, entrou na catedral da Imaculada Conceição, em Indiana, nos Estados Unidos, com o tradicional vestido branco usado por noivas em cerimônias do tipo.
A noiva, que disse ser virgem, recebeu uma aliança e um livro de orações na presença de centenas de amigos, familiares e fieis que acompanharam o casamento. "Rezei por este momento por anos, tentando encontrar a vontade de Deus para minha vida, e não a havia encontrado em outros caminhos", contou à rede de televisão WANE.
Hayes tomou a decisão de subir ao altar para se tornar esposa de Jesus Cristo ao perceber que poderia ter o melhor dos dois mundos. Como uma virgem consagrada, ela vai ser capaz de viver, ensinar e servir a Deus do lado de fora e não em um convento como a maioria das freiras.
Ao mesmo tempo ela estará 100% comprometida com a igreja, servindo da forma que for necessária de acordo com as instruções do bispo da diocese.
O casamento de Hayes foi o primeiro do gênero na igreja de Fort Wayne-South Bend desde 1990. Mundialmente, existem cerca de 3.000 mulheres casadas com Cristo, sendo que mais de 200 estão nos EUA.