Apesar do divórcio já encaminhado após o escândalo da agressão em público, a história envolvendo Nigella Lawson e Charles Saatchi ainda está dando o que falar. De acordo com o jornal “The Sun”, o milionário francês chegou a chantagear a ex. “Eles se falaram duas vezes por telefone desde a separação. Na primeira, Saatchi foi doce com Nigella, mas na segunda ameaçou se matar caso ela não voltasse para ele. É um ato de um louco, ele está muito transtornado”, contou uma fonte ao jornal.
Ainda de acordo com a publicação, o colecionador de arte estava tão desesperado que obrigou a filha, Phoebe, de 18 anos, a fazer um apelo para a madrasta. “Ela foi minha mãe desde os meus sete anos e agora me abandonou”, teria dito a menina para jornais britânicos. Segundo o “Daily Mail”, no último domingo (11) Saatchi afirmou para um jornal – em informações ainda não publicadas – que Nigella tem "caráter potencialmente criminoso e envolvimento em atos ilegais que, caso ele resolva denunciar, podem acabar com sua carreira na TV".
Por outro lado, amigos afirmam que tudo não passa de um ato de loucura do milionário para fazer Nigella voltar para ele. Saatchi não teria se conformado com o sucesso da ex-mulher aumentando a cada dia: Nigella prepara-se para novas campanhas publicitárias, um novo livro de culinária e um seriado que será gravado em Los Angeles a partir de setembro.