Tudo o que a mulher moderna do século 21 não precisa é de mais problemas para se preocupar. Ela já enfrenta o mercado de trabalho, muitas vezes com salários injustamente menores do que dos homens, e precisa dar conta da família, especialmente aquelas com filhos.
Vestir-se bem, portanto, precisa ser um hábito rápido e prático para facilitar o dia a dia. O estilo minimalista surge neste contexto como uma das melhores opções para a rotina da mulher que quer estar elegante, mas não abre mão do conforto.
As peças minimalistas, que ganharam as passarelas recentemente, fogem do excesso de detalhes ao mesmo tempo em que valoriza o caimento, elemento crucial na hora das compras.
A coleção primavera verão da grife Hien Le trouxe, na semana de moda da Alemanha, transparências e peças em tons pastel, apontando para a tendência minimalista.
Para o ambiente formal de trabalho, o macacão e a calça social, aliados à camisa branca, são aposta certeira. As peças são clássicas são simples de usar, não saem de moda e deixa o visual elegante.
Já as mulheres que preferem o estilo ladylike podem apostar nas saias. Elas são práticas e ficam bem em mulheres com qualquer formato de corpo. Para se aquecer nos dias mais frios, use blusa com gola rulê.