RABO DE CAVALO
Solução prática para quando o cabelo não está nos melhores dias, o rabo de cavalo pode provocar danos aos fios se for usado com muita frequência sem intervalos. Acontece que o elástico usado para amarrar o cabelo, às vezes, fica apertado demais num mesmo lugar, causando estragos.
A dica, seundo o site "Byrdie", é apostar na moderação na hora de escolher um penteado e, se possível, amarrar os fios com laços feitos de tecido macio.
TRANÇA
Uma das primeiras técnicas de beleza que as mulheres aprendem ainda na criança é como trançar o cabelo. Na vida adulta, elas descobrem que o penteado pode, também, ser muito elegante e prático.
No entanto, alguns cuidados são importantes para evitar que os efeitos negativos do penteado causem danos. não puxe o cabelo com muita força para trás para que os fios não fiquem tensionados, quebrem até mesmo caiam. A tração pode causar alopecia caso pressione a raiz do cabelo a longo prazo.
Mas não abandone completamente as tranças, aposte na moderação, e use o look em ocasiões especiais. Quando estiver em casa, prefira deixar o cabelo relaxado e ao natural.
COQUE ÚMIDO
Se fazer um rabo de cavalo com o cabelo seco por muitos dias pode prejudicar os fios, imagine os efeitos de um coque úmido.
Quando o cabelo está molhado, ele fica mais vulnerável às ameaças de quebras e pontas duplas, portanto, você nunca deve fazer um coque antes de o cabelo secar completamente. Basta olhar para o laço que você usou com o cabelo molhado após o banho para perceber o tamanho do problema.
Provavelmente, você já viu muitas famosas andando pelo tapete vermelho com o look, mas o segredo delas é aplicar um spray fixador para dar a aparência de molhado.