Um dos endereços mais luxuosos de Nova York, o Upper East Side, começou a atrair mulheres de várias partes dos Estados Unidos depois que uma clínica no bairro começou a oferecer aumento de seios para mulheres sem a necessidade de cirurgia plástica.
O médico Norman Rowe desenvolveu uma espécie de '"test drive" para quem deseja colocar implantes de silicone, mas teme não gostar do resultado final. O novo procedimento, batizado de "Instabreast", usa uma solução salina para aumentar os seios temporariamente.
A aplicação dura cerca de 20 minutos e "é segura", garantiu o cirurgião à Marie Claire ao dizer que o único efeito colateral possível são alguns ematomas. "A salina (água salgada) é o que compõe a maior parte de nosso corpo", explicou. Posteriormente, o organismo se encarrega de reabsorvê-la naturalmente, sem a necessidade de qualquer intervenção cirúrgica.
Rowe usava imagens computadorizadas para mostrar às pacientes como determinada plástica poderia transformar o corpo, mas a foto não era suficiente para que algumas delas se sentissem seguras. "Eu precisava de um método melhor que mostrasse não só como elas ficariam com implantes, mas que também as fariam senti-los no corpo", disse.
Como num conto de fadas, porém, o efeito "mágico", avaliado em quase R$ 8 mil, tem prazo de validade: dura apenas 24 horas e só deve ser usado uma única vez, pois o objetivo é unicamente ajudar a paciente a decidir se quer ou não aumentar a mama ou qual tamanho ela gostaria de ter. "75% das mulheres colocaram implantes depois [de experimentarem] o Instabreast", afirmou o médico.
Rowe faz de 12 a 14 cirurgias por semana na clínica em Nova York em americanas que desejam seios fartos, mas nem todas podem aplicar o líquido, alertou. Quem necessita de outras plásticas mamárias, como lifting, por exemplo, só poderá ver os seios novos após a cirurgia definitiva, porque o "Instabreast" altera apenas o tamanho da mama.