FIOS RESSECADOS
O tempo mais seco nesta época do ano facilita o ressecamento dos fios, especialmente se tiverem passado por tratamentos químicos mais pesados, como mudança de cor.
De acordo com o colorista da L'Oreal, Christophe Robin, é possível evitar o problema com o uso de máscaras capilares que condicionam e restauram a elasticidade. "Umedeça o cabelo com um óleo de sua preferência, faça um rabo de cavalo e não mexa mais", recomendou à Marie Claire australiana. Deixe agir até a noite e depois enxágue. Aposte na dica nos seus dias de folga.
POUCO VOLUME
Outro problema provocado pela baixa umidade durante o inverno é a perda de volume e movimento. "Aplique mousse nas raízes, pois são mais resistentes, e creme de pentear nas raízes para dar vida". Você também pode apostar no shampoo seco para conquistar mais textura e volume sem que os fios pareçam pesados
FRIZZ E PONTAS DUPLAS
O ar seco e frio tira a umidade e hidratação dos fios, deixando-os propensos a quebra, frizz e pontas duplas. Mas não é difícil resolver este problema, basta usar shampoo, condicionador, máscara e leave-in que prometem restaurar os fios. "Faça o tratamento pelo menos uma vez por semana e corte o cabelo regularmente", aconselha o expert. "E vá com calma na chapinha e no secador"
COCEIRA
Seu cabelo coça mais no inverno? Uma possível causa pode ser o fato de você lavar menos os fios por conta das baixas temperaturas. Isto faz com que os produtos capilares se acumulem na raiz. Sempre que puder, evite deixar cremes, mousses, etc, por muito tempo na raiz.
Quando chegar a hora de lavar, enxágue duas vezes e massageie a cabeça. "A quantidade do condicionador deve ser do tamanho de uma moeda". Em seguida, lave bem para retirar todo resquício do produto.