Coordenar looks era, a princípio, uma questão que dizia respeito a irmãos gêmeos ou, no máximo, a mães e filhas. Mas ao que tudo indica, essa moda acaba de invadir também o closet dos casais.
Com o mundo fashion apontando para o retorno do unissex, fica cada vez mais fácil produzir looks que combinam entre si. Kate Middleton e Príncipe William, Kim Kardashian e Kanye West, Beyoncé e Jay-Z, Justin Timberlake e Jessica Biel são ótimos exemplos dessa nova onda.
Se o senso comum garante que os casais se aproximam pelos interesses semelhantes, nada mais compreensível que a maneira de se vestir seja um deles.
“Roupas sempre exercem um papel importante na maneira como um parceiro se atrai pelo outro, especialmente, quando se trata de um primeiro encontro”, explica o psicólogo Mairead Molly ao Daily Mail. “Mesmo no mundo das celebridades, o vestuário desempenha uma função importante com relação ao relacionamento. Com suas vidas privadas sendo analisadas diariamente, eles precisam compartilhar mensagens de solidariedade. Caso contrário, estão sujeitos a rumores. Se vestir igual transmite uma mensagem de uma relação forte e saudável.”
O casal Brangelina coloca essa ideia à prova ao coordenar looks andróginos ou de cores semelhantes – sempre fechadas. “Eles querem que todos saibam que são fortes”, analisa o especialista.
A imagem de felicidade inabalável é transmitida pelo casal Real também por meio dos looks que vestem. Eles parecem ter o dom para a coordenação de cores e acessórios. O azul é, sem dúvida, o tom favorito dos pombinhos.
Depois de sete anos de casamento, Queen Bey e Jay-Z também mostram sintonia com indumentárias semelhantes. Kim e Kanye, assim como Justin Timberlake e Jessica Biel, fazem a lista crescer com o entrosamento fashionista que apresentam frequentemente nos red carpets. Os pais da pequena North West chega a coordenar inclusive a textura das peças que vão usar. Se veludo está em alta, é com ele que eles vão!
Será que essa moda pega?