Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

"A vergonha não passou perto de mim", diz Agatha Moreira sobre cenas quentes em "Verdades Secretas"

$
0
0
"Eu era a gordinha entre as modelos porque tinha muito quadril. Mas nunca liguei muito pra isso" (Foto: Faya)

Agatha Moreira irá relembrar um pouco da sua época de modelo em "Verdades Secretas". A atriz de 23 anos interpreta a vilã Giovanna, uma adolescente rebelde que se relacionará com o personagem Anthony, vivido por Reynaldo Gianecchini, e entrará para o esquema do book rosa, em que modelos se prostituem. Aqui, ela fala sobre fazer cenas ousadas que vão ao ar nos próximos capítulos, conta como perdeu 5 kg em 1 mês para a personagem e diz como está sendo a experiência de morar com o namorado, o ator e cineasta Pedro Nicoll.

Marie Claire - A Giovanna faz bullying com a Angel [interpretada por Camila Queiroz]. Na sua época de adolescência já fez ou sofreu bullying?
Agatha Moreira - Eu era mais do grupo dos meninos, da bagunça, até a oitava série eu era bicho do mato. A gente fazia bullying, mas brincadeira entre a gente, todos eram sacaneados e sacaneavam. Mas não tinha aquela vítima de bullying da sala e nem bullying pesado, era bem mais leve.

MC - Você acha que tem algo parecido com a sua personagem? 
AM - Acho que um pouco a sinceridade. A Giovanna não tem limites, mas no fundo ela é sincera. Eu também sou bem sincera, claro que eu meço as palavras, não sou que nem ela, mas realmente falo as coisas na cara, posso até ser um pouco grossa por conta disso.

MC - A novela trata de um assunto delicado, o book rosa. Essa é uma realidade do mundo da moda?
AM - Com certeza. Na minha época o book rosa sempre existiu, levou um tempo para eu entender porque é muito discreto. Se você não convive e não é amiga daquelas pessoas que fazem book rosa, os assuntos não chegam até você. Eu nunca conheci ninguém e nem recebi uma oferta, sempre foi muito distante de mim. Fui percebendo com o tempo e tem fofocas que rolam.

MC - Sua personagem vai entrar para o mundo do book rosa, sem ter necessidade de dinheiro. Na sua opinião, o que leva uma garota a ir para esse ramo?
AM - Acho que cada uma tem o seu motivo, mas no caso da Giovanna é pra chamar atenção. Ela tem uma carência de base familiar mais consolidada, sente muita falta da presença do pai, e quer se fazer de bem-resolvida, que faz o que quer e sabe o que está fazendo, mas na verdade ela é uma menina de 17 anos completamente insegura, sem estrutura e educação porque sempre fez o que quis.

AGATHA COM O NAMORADO, PEDRO NICOLL, E COM A CAMILA QUEIROZ QUE INTERPRETA A ANGEL (Foto: Reprodução/Instagram)

MC - Como tem sido pra você gravar as cenas mais quentes? Ficou nervosa?
AM - Eu sou meio tímida, então eu achei que na hora eu fosse ficar morrendo de vergonha, mas não foi o que aconteceu, a  vergonha não passou perto de mim, realmente eu não me incomodei de forma alguma.

MC - Você emagreceu 5 quilos para fazer sua personagem. Como foi esse processo?
AM - Ano passado eu engorde 5 kg e aí quando entrei para a novela precisei voltar ao meu peso normal (55kg em 1,73m). Eu já queria mudar meus hábitos alimentares e o trabalho foi mais um incentivo. Sempre gostei muito de junk food e algumas coisas já não estavam caindo tão bem no meu estômago. Fui numa nutricionista e no início foi bem difícil. É realmente uma reeducação alimentar, é hábito, hoje eu tenho vontade de comer salada, brócolis, nunca achei que isso aconteceria (risos). Pra mim não tinha como não almoçar arroz e feijão. Tive que mudar e comer salada, legumes e proteína. Também cortei glúten, proteína do leite e fermento. E tinha duas personal trainers. Como estávamos nos preparando para a novela desde janeiro, eu não tinha muito tempo. Quando eu conseguia, ia à academia com uma personal de muay thai e, quando não dava, minha personal ia em casa e me passava outros exercícios.

MC - Em algum momento da sua época de modelo já sentiu algum tipo de pressão para perder peso?
AM - Sempre sofri pressão para perder peso. Eu era a gordinha entre as modelos porque tinha muito quadril, mas nunca liguei muito pra isso. Falavam pra mim: ‘Você tem que perder quadril’, e eu dizia: ‘Tá bom’. E aí eu saía da agência e ia comer fast food (risos). Nunca sofri com essa pressão. Sempre malhei, então estava tudo certo, não ia ficar neurótica, maluca... Já morei com meninas que passavam três dias com café, Coca-Cola e cigarro e no terceiro dia comiam um sanduíche.

MC - Recentemente você foi morar com o seu namorado  [o ator e cineasta Pedro Nicoll]. Quais são os prós e contras da vida a dois?
AM - Nossa, são muitos! Estar perto da pessoa sempre, chegar do trabalho e ter alguém lá pra dormir com você, acordar com você... Nos damos super bem e conseguimos dividir as tarefas. Morar no Rio de Janeiro é caro, então é bom poder dividir as contas com alguém. O contra é que a convivência diária provoca mais brigas de casal e quando você está estressada não tem outra pessoa pra você descontar (risos).

MC - Vocês têm 9 anos de diferença de idade. Isso interfere de alguma forma na relação?
AM - Acho que assim dá super certo porque o homem demora muito mais pra amadurecer (risos).

CRÉDITOS
Look

Paletó: Etiqueta Negra
Top: Janiero Body Of Colours
Calça de veludo: Ateen
Joias: H.Stern

Fotógrafo: Faya
Styling: Letícia Cazarré
Beauty: Rafael Nsar

 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965