Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

Henri Castelli desabafa contra intolerância religiosa após caso de menina agredida com pedrada

$
0
0
HENRI CASTELLI FAZ DESABAFO CONTRA INTOLERÂNCIA RELIGIOSA NA INTERNET (Foto: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM)

Henri Castelli usou uma rede social para protestar contra o caso de uma menina candomblecista agredida ao sair de um culto no domingo (14) no Rio ao levar pedradas de um grupo de evangélicos.

"Por que tanta agressividade? Vamos nos respeitar e nos amar independente de raça, classe social, religião ou opinião política", escreveu na manhã de hoje em seu perfil do Instagram.

"Vamos colocar de verdade a mão na consciência e colocar Deus no coração. Ninguém é melhor que ninguém, somos todos irmãos, iguais perante a Deus. Espero do fundo do coração que um dia isso acabe e que tenhamos mais amor e paz no coração. Amo todos vocês. E Deus também", disse.

O ator citou Jesus Cristo para defender o respeito mútuo entre pessoas de diferentes crenças no Brasil. "Que Deus é esse que está dentro das pessoas que praticam intolerância e preconceito? Nosso Senhor Jesus Cristo nos ensinou a ter amor ao próximo, amar nosso semelhante, praticar a verdadeiraa caridade, ajudar uns aos outros".

Além disso, Castelli criticou a discriminação racial que ainda acontece pelo país. "O racismo e o preconceito são provas do quanto ainda somos primitivos", concluiu. O ator citou também uma frase de Nelson Mandela para explocar a origem o ódio entre raças.

"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, elas podem ser ensinadas a amar."

Não é a primeira vez em que o global se posiciona ao falar de religião. Em janeiro deste ano, ele vestiu sua filha caçula, Maria Eduarda, que completou 1 ano, de mãe de santo. Mas a mãe da menina, Juliana Despírito, não gostou e usou a rede social para reclamar. "Minha filha foi presente de Deus. Ela não pertence a nenhum outro espírito que não seja o Espírito Santo de Deus! Ao invés de falar de amor e bondade, seja de verdade! Pare de fingir ser o que você não é", escreveu ela.

ASTRID

A apresentadora do "Saia Justa", Astrid Fontenelle, usou seu Instagram para, também, protestar contra a agressão da jovem no Rio.

"Há tempos visto branco às sextas-feiras. E por que? Porque o branco é a cor de Oxalá, a cor da Paz. Uso em sinal de respeito e acreditando que esse é o mundo que estou construindo pro meu filho. Parece que não tem dado certo. Mas não desistirei! Diga não ao preconceito religioso. Eu visto o branco da Paz, e você???", disse.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965