Escolhida para estrelar a campanha #SemMimimi lançada para divulgar os analgésicos Novalfem, Preta Gil foi muito criticada nas redes sociais, nesta quarta-feira (10). Um dia depois do posicionamento da agência responsável pela propaganda e do laboratório, a cantora decidiu divulgar uma nota de esclarecimento em seu perfil do Instagram.
Segundo ela, o convite para fazer a campanha a deixou muito feliz. “Achei a ideia super divertida (sic) e pra cima”, escreveu. “A campanha nasceu para discutir um assunto sério de uma forma leve, humorada, que tem tudo a ver comigo. Em nenhum momento enxerguei como algo machista ou que desmerecesse quem sente cólicas fortes. Mas o fato foi que muitas mulheres se sentiram desrespeitadas. Li muitas coisas e me solidarizo com a maioria dos depoimentos e em consideração a elas, a campanha foi interrompida.”
No clipe, enquanto várias mulheres se divertem em volta da piscina, a cantora canta: “Quando estou na balada curtindo o batidão, você está em casa, mas que situação.” E repete: “Já era o mimimi, acabou o mimimi”.
Junto com a declaração, Preta divulgou também o comunicado da Novalfem, que lamentou o ocorrido.