Autor de "Como conquistar uma mulher em 15 minutos" (Astral, 160 págs., R$ 39,90), lançado em abril, o coach de relacionamentos Eduardo Santorini garante: a promessa do título é real. Tantos homens (o livro é só para eles) acreditaram que, em apenas um mês de vendas, a editora diz ter vendido mais de 10 mil cópias e precisar repor os estoques em dezenas de livrarias do país. Por telefone, o autor respondeu a quatro perguntas de Marie Claire.
MARIE CLAIRE - O que as mulheres procuram que um homem pode dar em 15 minutos?
EDUARDO SANTORINI - Segurança. Ser decidido, cavalheiro e descontraído, sem exagerar no interesse. Nesse pouco tempo dá para começar uma conversa, despertar interesse sexual (com, por exemplo, um leve contato físico) e criar uma conexão. Ensino como no livro.
MC - Você desaconselha dar muita atenção?
ES - Definitivamente. O cara que manda várias mensagens ou liga muito a mulher pensa: “Ele tem algum problema”. Isso é carência e, por mais que seja sincero, afasta as pessoas. Tem gente que reclama: “Então é um jogo?” É.
MC - Suas táticas não tratam as mulheres como objetos?
ES - De maneira alguma. É uma forma de ajudar caras legais a encontrar mulheres legais. Vejo ambos os lados reclamando apesar de quererem a mesma coisa: se conectar.
MC - E como esse homem que lê seu livro lida com mulher que toma a dianteira?
ES - Geralmente isso não acontece, a não ser com um percentual bem pequeno dos homens que são muito atraentes. Diria que ele lida na boa, desde que ela não demonstre interesse demais. Ao invés disso, a mulher pode também facilitar a abordagem do homem, por exemplo: ir até o balcão da balada para que ele possa chegar a sós, sem ter de irromper no grupo dela.