Favorito dos fashionistas, o visual 100% black – que costuma reinar absoluto entre as editoras de moda – desta vez dominou também as passarelas. Fendi, Herchcovitch;Alexandre, Elie Saab e Donna Karan provaram que a o investimento é super válido.
Mas não foi só nas roupas que o tom deu as caras. Ele aparece com tudo também nos lábios e nos olhos como recurso certeiro para um visual dark com apelo dramático.
E ao contrário do adjetivo que o vestido preto costuma carregar, um visual preto total nem sempre é básico. Do passeio à festa, ele se adapta e pode favorecer tanto visuais casuais, quanto os mais luxuosos.
No dia a dia, a camiseta aliada ao jeans skinny e tênis funcionam muito bem. Já para os eventos mais formais, o ideal é investir em vestidos rendados, que brinquem com transparência e valorizem contraste de texturas com a elegância que a cor é capaz de transmitir. Nos pés, das botas às sandálias, passando pelo tênis, o preto dá o tom.
Para completar, não hesite em investir no make mais fechado...
CLIMA DARK
A temporada trouxe de volta batons bem escuros, quase pretos. Nos olhos, o esfumado tradicional ganha versões distintas com traços duplos ou formato arredondado.
As inspirações vêm direto da passarela de Emanuel Ungaro e Elie Saab.