A máxima de que o cão é o melhor amigo do homem faz ainda mais sentido depois que o vídeo, encomendado pela Fundação Argentina de Transplantes Hepáticos, viralizou nos últimos dias.
Para reforçar a importância da doação de órgãos, a agência publicitária DDB decidiu criar uma campanha emocional, que já foi vista mais de 2 milhões de vezes, em cinco dias.
Batizado de “O Homem e o Cão”, o vídeo conta a história de um idoso e seu cão que fazem tudo junto. Até quando o senhor vai ao encontro dos amigos em um café, o pequeno companheiro o espera do lado de fora do estabelecimento.
Só que um dia, o dono se sente mal e é levado ao hospital. O cachorro segue a ambulância e, leal a ele, passa dias sob sol e chuva em frente ao local aguardando a saída do amigo.
Quando toda a esperança parece perdida, as portas do hospital se abrem e revelam uma mulher recém-operada em uma cadeira de rodas. Seus olhos se cruzam com o do cão, que corre para cumprimentá-la. Ela acaba de ter sido salva pelo senhor, que figurava na lista de doadores de órgãos.
É inevitável não derramar uma lágrima sequer.