Elas marcaram presença em desfiles nacionais e internacionais – Lilly Sarti, Gucci, Céline – e não demoraram a despontar no street style como peça da vez, com perfume anos 70. De cintura alta e boca larga, quanto mais ampla melhor, a peça é indispensável para quem quer desfilar por aí pernas aparentemente mais longas e finas, adotando as tendências do momento. Descubra agora como realmente fazer bonito com ela, segundo algumas ditas da Marie Claire sul-africana!
No jogo de proporções, é a flare que sai ganhando. Por isso, na hora de usar, opte por um top mais sequinho e ajustado ao corpo. Esse equilíbrio proporciona um visual mais sofisticado. Se for gola rulê, os centímetros a mais estão definitivamente garantidos.
Para evidenciar a altura e criar uma silhueta elegante e mais poderosa, o salto é indispensável. Na hora de fazer a bainha, já meça o comprimento com o sapato destinado à peça. Vale plataforma, scarpin, sandália... Qualquer modelo que seja obrigatoriamente alto. Calçados flat podem achatar e anular qualquer benefício que a peça tem a proporcionar.
Para alongar ainda mais, escolha casacos ou até vestidos, que acompanhem o formato da calça. O melhor shape é, se dúvida, em “A”. Ele fica mais ajustado no colo e abre a partir da cintura, reproduzindo em cima o mesmo desenho que a calça faz embaixo.
O aspecto sofisticado pode ser substituído imediatamente por um desleixado se a barra estiver muito longa e arrastando no chão.
A calça já é a peça statement do look. Portanto, pegue leve com a parte de cima. Evite qualquer blusa que tenha amarrações, muitas cores ou texturas. Isso vai deixar o visual final sobrecarregado. A ideia é parecer elegante.