O ator Bruno Gagliasso usou seu perfil no Instagram na tarde deste sábado (16) para lamentar a morte do ator Elias Gleizer, aos 81 anos. Amigo de Gleizer, com quem contracenou em "Caminho das Índias", Gagliasso costumava apelidar carinhosamente o ator desde então de "avô".
"Meu avô querido... Chegou a hora de descansar!", escreveu o ator. Ele usou uma foto dos bastidores da novela, na qual Gleizer, que não era casado e não tinha filhos, usava uma faixa com o título "Bofe do Mês". Trata-se de uma brincadeira da produção da trama, que elegiam a cada mês um ator para homenagear.
Mulher de Bruno Gagliasso, a atriz Giovanna Ewbank também prestou tributo ao ator veterano. "Hoje o dia amanheceu triste...que perda! Elias Gleizer amado, leve toda essa sua alegria lá pra cima, porque todos estarão te esperando ansiosos para dar umas boas gargalhadas…"
Elias Gleizer morreu por complicações de saúde após sofrer uma queda numa escada rolante, que o fez fraturar cinco costelas e perfurar o pulmão. Ele estava internado desde quarta no Hospital Copa D'or, no Rio, segundo o colunista Bruno Astuto. Aos 81 anos, 56 de carreira, o ator participou de mais de 50 novelas. O papel mais recente foi em "Flor do Caribe" (2013).