Uma adolescente de 18 anos com Síndrome de Down está determinada a realizar o sonho de se tornar modelo para chamar e mudar a forma como os outros enxergam pessoas com a condição genética, que ela vê como um dom.
Junto com a mãe, Rosanne, Madeline Stuart se colocou o desafio de entrar para a indústria da moda e mudar o conceito de beleza. Para tanto, a adolescente adotou um estilo de vida mais saudável para perder peso –uma das consequências da síndrome, assim como problemas cardíacos.
“No começo, Maddie, que costumava comer muito como uma forma de compensar as dificuldades do dia a dia, teve que quebrar esse ciclo. Eu dei a ela todo apoio e, em dois meses, ela já tinha mudado de estilo de vida”, contou Rosanne ao Daily Mail.
Apaixonada por dança, a adolescente passou a nadar cinco vezes por semana, além de praticar críquete num time para-olímpico e ter aulas de líder de torcida e hip-hop. Após perder quase 20 quilos, Maddy disse a mãe que queria ser modelo, vontade que Rosanne diz ter recebido sem surpresas.
“Ela adora chamar a atenção quando está no palco, fazendo uma peça ou se apresentando como líder de torcida e eu sempre fiz milhares de fotos dela, então ela gosta de câmeras”, diz a mãe.