Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

Grupo sueco instala sistema que envia provocação à submarinos russos: "Gay desde 1944"

$
0
0
ORGANIZAÇÃO DE DEFESA AOS HOMOSSEXUAIS ENVIA PROVOCAÇÃO AO GOVERNO RUSSO (Foto: GETTY IMAGES)

Uma organização sueca de defesa aos direitos dos homossexuais instalou um sistema no oceano em provocação ao governo russo, que recentemente foi acusado de violar as fronteiras da Suécia e de perseguir os gays de seu país.

O sistema sonar subaquático instalado no mar da Suécia envia por código morse uma mensagem curiosa aos submarinos que se aproximam da costa: "Bem-vindo à Suécia. Gay desde 1944 (ano em que a homossexualidade foi descriminalizada no país)".

As "boas vindas" são enviadas a partir de um aparelho decorado com luzes de néon que mostra o desenho de um marinheiro dançando enquanto veste apenas chapéu e cueca. A peça foi instalada no mês passado na costa de Estocolmo pela Swedish Peace and Arbitration Society.

SISTEMA SONAR ENVIA MENSAGEM DE "BOAS VINDAS" À SUBMARINOS DA REGIÃO (Foto: REPRODUÇÃO/YOUTUBE)

Anna Ek, presidente da organização', disse ao site "The Huffington Post" que, apesar tom cômico do sistema, a mensagem de seu grupo é séria. A intenção é chamar a atenção da Rússia para as condições terríveis em que vivem os gays daquele país e  instar o governo sueco a considerar uma resposta alternativa à violação de suas fronteiras que não envolva ações militares.

"O objetivo da campanha é tentar levar de volta a discussão para onde deveria estar. A re-militarização não criou um ambiente de paz. Nós tentamos por muitos anos e ainda vemos guerras e conflitos", contou. "Algumas pessoas podem pensar que é um pouco bobo, mas [o projeto] tem a ver com fazer amor, não guerra. É simples assim."

 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965