Autoridades no norte da Califórnia, nos Estados Unidos, estão procurando por um agressor sexual que tentou atacar uma adolescente quando ela chegava em casa depois de passar a manhã na escola.
Uma câmera de segurança instalada na residência da menina de 13 anos de idade, que pediu para não ser identificada, gravou o momento em que ela lutou com o homem para escapar do ataque.
Nas imagens, ele é visto se aproximando da jovem na porta da casa e, em seguida, invadindo o local antes de tentar dar início ao abuso.
À rede "ABC", a vítima contou que o agressor disse estar perdido e então passou a fazer perguntas inadequadas.
"Foi quando eu decidi correr para dentro de casa, porque [eu] já tinha destrancado a porta," disse a estudante de ensino médio. "Eu tentei fechar a porta, mas não consegui."
Sua decisão foi lutar contra o agressor empurrando-o para longe até que o homem fizesse uma pausa. Neste momento, ela olhou para um objeto pontiagudo para se defender caso ele voltasse a atacá-la, o que não foi necessário, pois o acusado desistiu e fugiu pela porta da frente.
Assustada, a menina se escondeu em um armário e mandou uma mensagem de texto pedindo socorro. "Pai, volta pra casa agora. Um cara tentou me estuprar."
As autoridades disseram que o homem no vídeo já era procurado por outra suposta agressão sexual. Em abril, ele também perseguiu uma mulher de 28 anos até um banheiro de um supermercado e tentou abusá-la.
O sargento Enrique Garcia, do Departamento de Polícia de San Jose, pediu que os vizinhos fiquem alertas, pois acredita que o criminoso irá atacar novamente. "Esses caras são predadores."