Na correria do dia a dia é fácil encontrar situações que te desencorajam se matricular na academia ou começar uma caminhada, mas você precisar dar o primeiro passo, que pode ser em qualquer dia da semana, sem necessariamente ser segunda-feira. Os exercícios devem ser uma prioridade na sua vida para que eles se tornam parte dela, indicou o site "Mind Body Green".
Sabe sua amiga que está sempre do seu lado não importa o que aconteça? Conte com ela para te animar quando você não sentir mais vontade de malhar ou pensar em desistir. Você pode não estar vendo os resultados, mas eles estão presentes.
O equilíbrio é parte importante numa mudança de estilo de vida. Você não precisa ingerir seus alimentos preferidos (e calóricos) toda semana, mas também não precisa cortá-los totalmente de sua dieta.
Seu cérebro é, de certa forma, programado para não gostar de mudanças. Isto ajudou seus ancestrais a sobreviverem em locais diferentes por estarem alertas aos predadores. No entanto, o cérebro não distingue entre mudanças boas e mudanças más. Para ajudar nesse processo, o ideal é mudar lentamente.
Em vez de ir ficar uma hora na academia nos cinco dias da semana, experimente começar com alguns minutos de atividades diárias. Comprometa-se a cumprir este tempo e logo você poderá aumentá-lo.
No começo, deixe de lado as atividades que você considera desagradáveis para evitar que toda a atividade física se torne um fardo. Faça aquele que você gosta, assim será mais fácil apreciar uma vida ativa.
Peso, calorias, tempo... Você começará a se divertir com os exercícios quando deixar de lato os números durante a atividade. Há muitos benefícios que vão além do aspecto físico pelos quais vale a pena se exercitar, como melhora a qualidade de vida, melhora humor, facilita a conexão com outras pessoa, melhora o sono, entre outros.