Camiseta, cardigan, gola rulê, jaqueta de couro, trench coat, blazer, casaco longo, cachecol... São muitas as camadas de um look de inverno e, por conta disso, fica difícil investir em acessórios, como colares, pulseiras e, às vezes, até brincos. Que tal então transformar o cinto no seu acessório-chave da temporada?
Marcar a cintura está entre os truques de styling que dominaram as passarelas e pode ser recurso certeiro para dar um upgrade nas produções invernais. Além disso, com tanta sobreposição, modelar a silhueta pode ser muito positivo para evitar a ilusão de amplitude.
Veja formas diferentes de investir...
Os casacos mais pesados e longos costumam ter shape reto, que anula as curvas. É aí que entram em cena os cintos médios. A espessura um pouquinho mais larga dá conta de modelar o tecido mais grosso, afinando discretamente a cintura. Na hora de usar, dispense o abotoamento clássico dos casacos, o cinto já vai mantê-lo fechado. Vale até cruzar a peça na frente do corpo, estilo wrap dress, para um resultado mais charmoso.
Mais larguinhos e difíceis de serem usados por dentro de saias ou calças de cintura alta, os tricôs só valorizam a cintura se arrematados com um cinto fininho. Essa divisão da silhueta permite um visual mais feminino e delicado.
Quando o vestido é usado sobre uma gola rulê para proteger melhor do frio, ou então quando o modelo longo é feito com um tecido mais pesado, o cinto se faz necessário. Escolha uma opção com fivela luxuosa, para fazer a vez de joia. Se preferir um mais clássico, dê um nó e não afivele.
Para deixar o blazer mais despojado e alinhado ao corpo, escolha um cinto de couro fino, que ainda propõe uma quebra na monocromia ou na estampa única.
Até o cachecol ou lenço usado durante a estação pode ganhar nova roupagem ao ser laçado por um cinto fininho. O acessório vira uma espécie de pala do casaco e pode dar novas caras a uma mesma peça.
Neste caso, o cinto vai na peça usada sob a jaqueta rígida. E, por assim, impede que a cintura fique completamente anulada. O truque funciona principalmente para as baixinhas. Afinal, o resultado pode dar a impressão de cintura mais alta e, portanto, pernas mais longas.