Uma tataravó de 91 anos provou que não há limite de idade para se aventurar em esportes radicais ao saltar de uma plataforma de 43 metros de altura na Nova Zelândia. Mary Manssen pulou da ponte Kawarau sozinha sem a companhia de um instrutor enquanto era filmada por uma equipe profissional.
A neozelandesa, que tem 18 netos, 35 bisnetos e aguarda a chegada de um tataraneto, estava presa somente por uma corda na cintura quando saltou, tornando-se uma das pessoas mais idosas a praticar bungee jump no país. “O salto foi magnífico”, contou ao "Daily Mail". “Eles [a equipe] só me deram um empurrãozinho”, afirmou.
A idosa planeja ainda mais aventuras para quando for visitar seus filhos na Austrália, o que deve ocorrer em breve. Para ela, todos devem experimentar uma vida ativa, independentemente da idade. "Deixe de preguiça e faça alguma coisa. Quanto mais ocupado você for, mais feliz você será.”
E ela fala por experiência. Foi somente aos 84 anos, após a morte do marido, que Manssen decidiu fazer o primeiro salto. Veterano de guerra, ele preferia atividades mais tranquilas, como pesca.