Na noite desta segunda-feira (04), o Metropolitan Museum of Art, de Nova York, recebeu um time de celebridades pronto para celebrar a abertura de mais uma exposição fashion no local. Desta vez, o tema era “China: Through the Looking Glass” (China: através do espelho) e rendeu algumas ousadias fashion por parte das convidadas. De Kim Kardashian a Sarah Jessica Parker, passando por Rihanna e Beyoncé, o baile mais aguardado do ano foi repleto de looks marcantes e controversos.
Um dos pontos mais abordados pelos críticos era com relação à apropriação cultural que seria feita para a ocasião e o receio de que visuais caricaturados entrassem em cena. Pois foi neste grupo que a eterna Carrie Bradshaw foi enquadrada. A atriz encomendou um fascinator gigante e bastante polêmico do designer Phillip Treacy, que carregava pompom, chamas e franjas. Tabitha Simmons seguiu a mesma linha e usou uma espécie de escultura chinesa na cabeça.
Kim Kardashian estava entre as celebridades mais aguardadas da noite e surgiu com um modelito extremamente transparente assinado por Peter Dundas para Roberto Cavalli. O modelo que fazia referência direta ao usado por Beyoncé, no Baile de 2012, valorizou as curvas da socialite e de maneira ousada deixou bastante pele à mostra.
Ousadia também não faltou no visual usado por Queen Bey para a ocasião. A cantora surgiu com um longo que cobriu bem pouco de sua silhueta curvilínea e atraiu todos os flashes.
A irmã da cantora, Solange Knowles, que no ano passado protagonizou junto com o cunhado Jay Z um enorme barraco dentro do elevador da festa, evitou mais uma vez passar despercebida. Por isso, desfilou com um vestido de shape completamente inusitado, que mais parecida um origami, assinado pelo designer britânico Giles Deacon.
Jennifer Lopez fez a lista crescer ao usar um longo, cujo bordado de dragão chinês cobriu apenas partes estratégicas. O modelo foi assinado por Donatella Versace, que também apareceu ultrasexy no tapete vermelho.
Por fim, teve ainda Rihanna, que sempre que pode foge do óbvio e gosta de chocar. Já que a China era o tema, ela recorreu ao designer chinês Guo Pei, que não fez qualquer vestido, mas um modelito gigante, que exigiu um time de staff para ajudar a cantora caminhar.