1. NÃO RETOCAR
Na recepção, as noivas não se lembram de retocar a maquiagem em meio à loucura que estará acontecendo (dança e cumprimentos). A dica é delegar à sua madrinha a responsabilidade de cuidar do seu make e cabelo (a cada hora). Não vai levar 20 segundos, indica o site "Mind Body Green".
Tudo o que você mais quer durante a dança é estar confortável para se divertir com suas amigas (e seu marido). Você pode até ficar descalça se achar necessário, mas não tire os grampos do cabelo. O movimento e o suor serão seus inimigos.
Quando estiver próximo da data de seu casamento, tome cuidado se for à praia. A marca do biquíni pode demorar a sair e ficará à mostra.
A imagem que você vê no espelho pode não ser a mesma que aparecerá nas fotos, portanto, evite o iluminador na hora de fazer o make. O produto pode dar a impresão de que a pele está oleosa nas fotografias.
Se você for fazer sua própria maquiagem, reserve mais tempo do que você acredita ser necessário para se arrumar, pois conforme vai chegando a hora do casamento, você começa a ficar mais nervosa. Isso significa que aplicar cílios postiços, por exemplo, pode se tornar uma tarefa muito mais complicada, pois suas mãos podem ficar trêmulas.
A combinação batom vermelho e vestido branco tem tudo para dar errado. Para evitar um desastre e borrões em todo lugar, inclusive no noivo, aposte no lápis batom, que tem menos chances de se espalhar para além dos lábios.
Fique longe das tesouras nas duas semanas que antecedem a cerimônia. Se você não gostar do corte, terá tempo para escolher outro penteado ou esperar crescer um pouco.
Não dá para saber como ficará sua maquiagem até que você faça. Portanto, é importante não pular esta fase para ter certeza de que ela ficará exatamente do jeito que você imagina.