Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

Sem regras! 8 itens “proibidos” que mulheres plus size podem (sim!) usar

$
0
0
As estampas conferem ao look personalidade e alegria (Foto: Foto: Instagram)

Já se foi o tempo em que manequim grande era sinônimo de roupa lisa com cores escuras. Com a variedade de peças disponíveis nas araras, agora é possívem experimentar sem regras e descobrir looks, antes impensáveis, mas que podem, sim, cair bem em qualquer silhueta. Conversando com especialistas, desvendamos alguns mitos sobre a moda plus size e selecionamos dicar para te ajudar a valorizar suas curvas! Desobedeça já!

ESTAMPAS

Uma blusa estampada dá a impressão de aumentar o colo e a silhueta, e uma calça cheia de prints faz o mesmo com o bumbum e as coxas. Sim, as estampas podem imprimir volume. Mas que tal usar isso a seu favor? Além de deixarem o look divertido e cheio de personalidade, or prints podem direcionar a atenção para alguma parte do corpo que você queira valorizar.

Segundo a jornalista Paula Bastos, nome por trás do site Grandes Mulheres, se não quiser evidenciar o quadril, use a padronagem na parte superior e, para equilibrar, combine com uma calça lisa. “Se optar por um vestido estampado, mas ainda está com medo de ousar, jogue um blazer, um cardigan ou uma jaqueta lisa por cima: elas darão charme e formas ao corpo”, explica Paula.

Quando combinadas com sobreposições e acessórios, as listras horizontais ganham equilíbrio (Foto: Foto: Instagram)
LINHAS HORIZONTAIS

As linhas horizontais também são um tipo de estampa e, portanto, podem causar ilusão de ótica. Mas isso tudo depende da espessura destas listras, do próprio espaçamento entre elas e se você liga realmente pra isso. Para a blogueira de moda plus size Débora Fernandes, a peça é coringa.

“As listras são clássicas. Evite apenas usar tamanhos muito justos, ou largos demais. Identifique a modelagem que fica melhor em você, assim ela vai cair bem independente se for uma roupa lisa ou estampada”, explica. Outra dica é não ter medo de fazer sobreposições e abusar dos acessórios, assim cria-se verticalidade e proporciona equilíbrio.

As blogueiras embanjam charme e personalidade combinando top croppeds com saias e calças de cintura alta. (Foto: Foto: Instagram)
TOP CROPPED

Você pode mostrar a quantidade de pele que quiser com essa peça, basta se sentir segura. “Não precisa ter uma barriga trincada para usar um top cropped. A ‘blusa’ evidencia a cintura e, ao usar com saias e calças de cintura alta, você mesma decide quantos dedos da região vai querer mostrar!”, diz Paula Bastos.

Renata Poskus, organizadora do Fashion Weekend Plus Size e do Blog Mulherão, explica que o legal da peça é apenas mostrar uma faixa do abdome e nunca deixar o umbigo de fora - independente do número do seu manequim. Débora Fernandes também assina embaixo, e ainda dá a dica para colocar o top por baixo de uma regatinha, criando um look mais despojado.

A saia na altura dos joelhos confere elegância. Combinar sapatos de salto com a peça alonga as pernas. (Foto: Foto: Instagram)
SAIA MIDI

Renata Poskus explica que a saia midi causa uma divisão natural na silhueta e que o modelo pode achatar, mas nada que alguns truques não resolvam. Combinar um salto alto ou uma plataformas com a peça alonga as pernas! Se quiser disfarçar o quadril, opte pelos modelos com tecido mais fluído. Segundo Débora Fernandes, a dica é usar blusas por dentro da saia e deixar a cintura bem marcada.

TRANSPARÊNCIA

Mostrar um pouquinho de pele é supersexy! Débora Fernandes gosta de peças com detalhes transparentes, principalmente no colo e nos ombros. Renata Poskus explica que a transparência é uma ótima oportunidade para estreiar aquele sutiã rendado estilo top. Nada impende que você use uma camisa inteira transparente também, ok? Paula Bastos diz que uma blusa por baixo, como uma segunda-pele, deixa o composê bem interessante.

O mood setentinha está de volta e a cintura marcada é hit da estação (Foto: Foto: Instagram)
CINTO

Aproveite que os anos 70 estão de volta e esqueça a história de que o ideal são roupas larguinhas, sem nada marcando. Débora Fernandes explica que os cintos dão acabamento ao outfit e ainda valorizam a cintura. “Os finos e médios na altura da cintura são os mais indicados. Com vestidos, por exemplo, eles dão forma ao corpo e realçam as curvas”.

Regatas estampadas, além de deixarem o look divertido, valorizam o colo. (Foto: Foto: Instagram)
REGATA

“Você pode e deve deixar os braços à mostra! Pense que, mesmo de roupa, todo mundo consegue ver o tamanho deles, então por que esse complexo todo?”, brinca Paula Bastos, que frisa a importância de observar o corte da peça e preferir as que têm cava próxima ao braço. Os modelos com decote em 'V' ajudam a alongar e os com decote em 'U' realçam o colo.

"Regatas de alças largas esconder a alça do sutiã, e auxiliam na sustentação do busto", explica Renata Poskus. Se quiser, opte por peças com detalhes no decote ou abuse de colares e brincos, assim você desvia a atenção para onde desejar. Se a dúvida estiver no tecido, Renata aconselhar ir com os de poliéster, que caem melhor do que os de elastano.

O jeans skinny valoriza as curvas. Combinar a peça com uma blusa mais fluída deixa tudo mais interessante (Foto: Foto: Instagram)
JEANS SKINNY

Ao contrário do que pensam, por ser justo e sequinho, este tipo de denim valoriza, sim, o corpo - diferente da calça reta, que pode anular o formato das coxas e perna. O modelo skinny é um dos preferidos de Paula Bastos. “Quando combinado com um par de sandálias, botas ou sapatos de salto fica perfeito”, diz. Criar um equilíbrio na silhueta com peças fluídas ou mais larguinhas pode ser um ótimo recurso também. Sabe aquela sua T-Shirt oversized? Então!

 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965