Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

Como é de fato fazer uma cena de sexo? Celebridades revelam como é a hora H na frente das câmeras

$
0
0
Dakota Johnson em cena de "Cinquenta Tons de Cinza": para atriz, as cenas foram "quentes, mas não de um jeito excitante" (Foto: REPRODUÇÃO/YOUTUBE)


Usar roupas íntimas da cor da pele, passar frio ou calor num estúdio fechado, ver a barriga peluda de algum assistente segurando um enorme microfone de cena. A Marie Claire inglesa reuniu frases de celebridades sobre como é, de fato, filmar cenas de sexo no cinema e na TV. Talvez assim o seu trabalho de 8 horas por dia, de segunda a sexta, não pareça tão chato assim...

“Tem sempre um homem grande e peludo segurando um boom [microfone de cena] com uma camiseta curta. Não sei se eles pensam: ‘Humm, cena de sexo, onde está minha baby look porque preciso segurar o microfone sobre a Olivia, então preciso ter certeza que minha barriga peluda vai estar na altura do rosto dela’. As pessoas imaginam que é realmente algo glamouroso e sexy, mas eu sempre rio porque na verdade tem umas 50 pessoas no estúdio. Você para e recomeça toda hora. Tem alguém gritando tipo: ‘Você pode colocar sua mão ali, baixar um pouco o ombro, ok, bom, mais, mais...’”
Olivia Wilde, sobre cenas de sexo em geral

“Filmar cenas de sexo não é nada sensual ou prazeroso. Na verdade é quente –não de um jeito excitante. É apenas suado e nada confortável. Além disso, minhas mãos e pernas estavam amarrados e eu estava vendada, sendo espancada com toda sorte de instrumentos bizarros. Emocionalmente, foi desgastante. No início, eu estava tipo ‘Ai, meu Deus, isso é a pior coisa que existe’, mas depois, relaxei e pensei ‘Tudo bem, vamos logo com isso.’”
Dakota Johnson, sobre as cenas de "Cinquenta Tons de Cinza"

JAMIE DORNAN NO PAPEL DE CHRISTIAN GREY (Foto: Divulgação Imdb)



“Sua dignidade fica tão intocada quanto você ao usar umas tangas mínimas cor da pele... Os homens têm que colocar seus ‘documentos’ em um saquinho bem pequeno, que é amarrado como se fosse um saco de uva para não aparecer na cena.”
Jamie Dornan, sobre "Cinquenta Tons de Cinza"

“Cenas de sexo podem ser bem estranhas. Como homem, a primeira coisa que você pensa é que quer ter certeza de que não está tirando vantagem. Você não quer que a atriz pense que está tirando uma casquinha ou qualquer outra coisa. Eu tento fazer umas besteiras para descontrair um pouco o clima e apenas faço, porque você não quer repetir várias vezes.”
Michael Fassbender, sobre "Jane Eyre"

“Acontece. Não com muita frequência porque tem um monte de gente no set, e pode ser muito técnico, mas de vez em quando acontece. Sim! Para efeito de informação, na primeira cena que Gabriella e John fizeram sexo, nós estávamos ensaiando e o diretor falou algo como: ‘Ok, saiam da cama, temos que mudar o cenário’. E eu respondi: ‘Eu preciso de um minuto’.”
Jesse Metcalfe, ator da série Desperate Housewives

Rosamundo Pike em cena de "Garota Exemplar" (Foto: Divulgação / IMDB)


“Você está sozinha com um homem que não é seu marido e que também tem um marido... Ele está de cueca, você, de calcinha e tem que transar assim, a seco, numa cama.”
Rosamund Pike, sobre as cenas de sexo com Neil Patrick Harris em “Garota Exemplar”

“Nós tivemos que ensaiar a cena de sexo com David [Fincher, director do longa] detalhadamente. ‘Então você coloca sua boca no pênis dele, aqui, depois dá umas estocadas e aí você ejacula.’ Ele não queria repetir muitas vezes depois que começasse a filmar.”
Neil Patrick Harris, sobre “Garota Exemplar”

“Nós gostaríamos que fosse bem realista, mas não real, então eu usei o que chamo de ‘tapa vagina’, um pequeno tapa-sexo triangular que você cola em si mesma.”
Emmy Rossum, sobre "Sem Pudor"

Anne Hathaway e Jake Gillenhall em cena de "Amor e Outras Drogas" (Foto: Divulgação)



“Tem um aquele momento constrangedor em que você tem que tirar toda a roupa na frente de estranhos. Quero dizer, eu não vou de biquíni à praia por um motivo. Então, penso: ‘Ok, vou manter o controle. Vou fazer tudo direitinho, tirar o roupão no último minuto e, entre uma gravação e outra, eu ponho de volta.’ Mas depois eu sinto que cada vez que me cubro de novo, mancha toda a maquiagem do corpo, e isso acrescenta mais 20 minutos de filmagem. Como todas as coisas na vida, no momento em que você deixa de fazer pensando em si mesma e faz pensando nos outros, acaba sendo mais, eu diria, até divertido.”
Anne Hathaway, sobre "Amor e Outras Drogas"

“Eu tive alguns dias para converser com o pessoal do figurino e maquiagem e provar o que usei na minha bunda. Era uma obra de engenharia! Eu fabricaria, se soubesse que mais alguém fosse precisar. Era tão elaborado, envolvia um cinta que foi cortada e colada lá embaixo e envolvida em um absorvente e umas tiras estranhas. Já tive que fazer cenas como essas duas vezes.”
Allison Williams, sobre a polêmica cena de “beijo grego” em "Girls"

“Eu sempre começo pedindo desculpas… Acho que foi alguém que me disse, não me lembro direito o ator, talvez tenha sido Sir Laurence Olivier... Mas na dúvida eu sempre uso ele. Ele falou algo do tipo ‘Eu peço desculpas se fico excitado ou se não fico’. Mas sempre há aquele momento estranho de [perguntar], ‘Tudo bem? Tá tudo bem assim?’ e agir como se nada tivesse acontecido. E então você percebe o quão bom ator você é.”
Ashton Kutcher, sobre o longa "Sexo Sem Compromisso"

“Você tem 20 pessoas da equipe assistindo a você fazendo aquilo e, claro, naquele dia você acordou e descobriu uma espinha gigante na bunda! Aí você tem que ir até a maquiadora, que você conheceu naquela semana, e dizer: ‘A gente pode ir até outra sala pra você passar maquiagem literalmente na minha bunda?’”
Dave Franco, sobre a comédia "Vizinhos"

Lena Dunham em cena da série "Girls": "Eu sou a pessoa que me escraviza sexualmente" (Foto: Divulgação)


“Eu sempre estou lá deitada, sendo amassada por outro corpo nu, pensando: ‘Eu queria sair dessa cama. Eu queria sair dessa cena. Eu queria sair dessa vida. Quem está fazendo isso comigo?’ E aí me lembro que sou minha própria diretora. Eu que escrevi a cena. Eu que dirijo. Eu sou a pessoa que me escraviza sexualmente.”
Lena Dunham, roteirista, diretora e protagonista da série Girls

“É difícil fazer cena de sexo, ponto. Não importa se é com um amigo, um homem ou uma mulher. Você está diante de cem pessoas da equipe, iluminando, te reposicionando, não tem como ser confortável.”
Mila Kunis, sobre as cenas de sexo com Natalie Portman em "Cisne Negro"

“É como correr na chuva. Chega um certo momento em que você pensa ‘Foda-se, eu já estou molhado. Eu não vou ficar menos molhado, então o melhor é relaxar e ver no que dá.’ Quer dizer, claro, tem algo muito estranho em estar usando uma tanga cor da pele e se balançando em cima de uma atriz. Eu não sou uma pessoa pequena. Peso pelo menos 90 kg e tenho 1,88 de altura. E Wiig é uma coisinha magrinha. É estranho e desconfortável no início, mas já que estamos fazendo isso, vamos nos divertir um pouco, entende? Você já está naquele momento, e nada vai fazer melhorar, então o melhor é relaxar mesmo.”
Jon Hamm, o Don Draper de Mad Men, sobre a atuação no filme "Missão Madrinha de Casamento"

Ryan Gosling e Alice Williams em cena do longa "Namorados para Sempre" (Foto: Divulgação)



“Atores se tornam muito profissionais e competentes em não ofuscar uns aos outros e respeitar os limites. Todas essas coisas são artificiais, e você tem que deixar isso de lado se quer atingir algum nível de intimidade. Na vida real, sexo é uma bagunça...”
Ryan Gosling, sobre "Namorados para Sempre"

“Na verdade é um pouco irritante, principalmente se você está lá há 12 horas, e exaustivo.”
Justin Timberlake, sobre cenas de sexo em geral

“Você de repente se vê nessa situação estranha que é pedir às pessoas para fazer algo de maneira diferente porque eles não são um casal de verdade. Você percebe o quanto é bizarro pedir a duas pessoas para ficarem nuas juntas e coloca uma câmera sobre eles.”
Angelina Jolie, sobre dirigir cenas de sexo em "Na Terra do Amor e Ódio"

Hugh Grant e sua franqueza sobre as cenas de sexo: "Sempre achei todas muito excitantes" (Foto: Getty Images)

Na verdade, parece que nenhum ator gosta de gravar cenas de sexo, exceto Hugh Grant e sua sinceridade implacável…

“Sempre gostei de cenas de sexo, embora não se deva admitir isso. A resposta clássica é: ‘Ah, não tem nada de sexy porque há sempre muitos técnicos ao redor.’ Mas sempre achei todas muito excitantes.”


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965