Quem passar pelo SPFW Verão 2016 poderá conferir de perto o lounge montado pela Marie Claire em comemoração aos seus 24 anos. A arquiteta Camila Klein foi buscar inspiração em Paris para montar um espaço sofisticado e contemporâneo.
“Propuzemos uma mistura de cinza com cores sóbrias, que deixam o ambiente sofisticado e alegre”, conta Renata Penna, Gerente Geral da Camila Klein. “A parede com as capas de revistas vieram para deixar o espaço mais divertido.”
Para isso, a arquiteta contou com a parceria dos móveis e objetos decorativos da Breton Actual, iluminação da La Lampe e tapetes da Damatex.
MENU FRANCÊS
Para receber as fashionistas em grande estilo, o Chef Henrique Morbidelli montou um cardápio contemporâneo chique, recheado de pratos franceses. Confit de pato, foie gras, tartar de salmão, macarron, presunto cru e uma variedade de queijos – brie, boursin e roquefort – se destacam no menu. “O universo de queijos franceses é muito variado e rico”, diz Henrique.
Para torná-los ainda mais agradáveis ao paladar brasileiro, o Chef propôs algumas adaptações, como acrescentar mel à mostarda dijon – “ela é muito apreciada pelos franceses, mas é um pouco forte para os brasileiros” -, finalizar alguns petiscos com castanhas trituradas e trabalhar com o damasco.
“Para acompanhar o queijo brie, eu trouxe um ingrediente que ainda não tem no Brasil, o mel de acácia”, conta o ele. “Aproveitei também para trazer de lá uma terrine de foie gras, que harmoniza muito bem com ingredientes adocicados, como a geleia de figo.” Para acompanhar, espumante, água aromatizada – canela, maçã e laranja – e água com gás.
PARA EMBALAR OS FASHIONISTAS
A música do lounge fica por conta da Dj Ana Serroni. “Fui buscar tendências pelo mundo inteiro, porque acho que a moda representa isso. Escolhi um set com mais deep house e set house”, conta.
Mas ela garante que alguns nomes fora da cena eletrônica também se relacionam diretamente ao universo fashion. “Madonna tem tudo a ver com moda. A música nova chamada ‘Rebel Heart’ é incrível. Sam Smith também entra na minha lista. E para fechar, alguns sons dos anos 80, como Razor.”