Quando o assunto é vestido, considere o pretinho básico o seu melhor amigo. Assim que você encontrar aquele que veste perfeitamente, terá a garantia de um modelito que se adapta a qualquer ocasião e que vai parecer atual durante anos.
O problema do vestido longo é que nem sempre ele é feito com o melhor material. Por conta da necessidade de tecido extra, muitas marcas optam por poupar na qualidade a fim de economizar custos. Então, na hora de comprar, faça uma espécie de raio-X do modelo e invista naquele que apresenta melhor acabamento e que aparentemente não irá desgastar com facilidade.
Conhecido também como “naked dress”, eles normalmente são feitos de seda ou cetim, têm caimento leve e alcinhas finas. Com pegada sexy, são insubstituíveis. Na hora de usar, exigem lingeries discretas, que não marcam.
Toda mulher precisa de um modelo impactante. Ele pode carregar estampa floral, print de bolinhas, uma cor chamativa, uma textura inusitada, um brilho pontual... O que está em jogo aqui é um vestido inesperado, para os momentos em que se deseja impressionar e ser notada. Normalmente, eles são tão poderosos que dispensam qualquer acessório extra. Pense nisso na hora de investir!
Apesar de muitas não serem convidadas para um evento com traje black tie frequentemente, quando um convite desses chega de surpresa, você ficará muito satisfeita se já tiver um vestido guardado para usar. Aqui, vale um cocktail dress de tecido mais luxuoso, um longo de baile ou ainda um midi que esbanja sofisticação.