A juventude pode estar no pensamento, no comportamento... Aflorar do seu interior. Mas ainda assim nunca é demais lançar mão de alguns recursos externos para valorizar esse lado. Os truques de styling existem também para isso.
Parte do charme das mulheres mais jovens está na disposição em assumir riscos e investir em misturas inesperadas de cores, texturas e padrões. Use blusas de tricô sobre vestidos mais fluidos, não hesite em acrescentar cores vibrantes ao look – amarelo, rosa, laranja, azul -, marque a cintura de blusas delicadas com um cinto masculino, e use vestidos românticos com botas pesadas.
A tendência dos anos 70 e 90 estão nas araras para ninguém negar que eles voltaram com tudo. Mas para evitar um look datado, não seja literal na hora de investir e evite apostar em mais de uma tendência de uma só vez.
Na hora de combinar peças fuja do look totalmente colado e ultrassexy ou daquele completamente afastado do corpo. Isso deixa a aparência envelhecida. O conselho-chave aqui é investir em uma alfaiataria equilibrada, combinar um top volumoso ao jeans skinny superjusto, usar uma camiseta mais sequinha com uma calça flare pomposa.
O modelo da vez é o saco, que pode ficar ainda mais lindo ao ser adornado com um lenço estampado. Basta amarrá-lo na alça e trocar quando achar necessário.
Experimentar é a palavra de ordem. Portanto, não fique restrita às minissaias. Para ir à festa, deixe as pernas à mostra com vestidos curtos de shape trapézio, abrace as franjas ou acrescente um acessório colorido – sapatos azuis, bolsa marsala.