Passageiros do metrô de Nova York gravaram o momento em que um homem abusou sexualmente de uma mulher enquanto ela dormia ao seu lado. As imagens foram colocadas na internet, viralizaram nas redes sociais e, agora, dois anos depois, o acusado finalmente foi preso.
Carlos Chuva, de 43 anos, confessou ser ele mesmo o homem que aparece na gravação aproveitando o chochilo da passageira para tocá-la inapropriadamente por debaixo da saia sem que ela notasse. Ao despertar, após ser alertada pela pessoa que fez a filmagem, Elisa Lopez ebofeteou Chuva e deixou o trem na estação seguinte.
Lopez afirmou à revista "Cosmopolitan" que só compreendeu a gravidade do abuso depois que o vídeo viralizou na internet. "Eu fiquei descrente. [Pensei] 'essa não pode ser eu'. Me senti enojada. Fiquei gritando, berrando. Fiquei histérica."
Depois que a filmagem se espalhou pela web, Lopez lançou uma campanha nas redes sociais para encontrar Chuva, que foi identificado pela polícia americana, que não esclareceu como a busca foi feita.