Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

As meninas de L’Équipée, 13 de março: passeando pelas ruas deliciosas de Ouro Preto

$
0
0
As meninas nas ruas de Ouro Preto (Foto: Ludovic Ismaël)

CERCADAS DE BELEZA
Dia sossegado nas ruas de Ouro Preto, uma das principais cidades históricas do Brasil. As meninas de L’Équipée decidiram relaxar e curtir a descoberta dos tesouros arquitetônicos de Minas Gerais. A viagem de ontem desde Tiradentes debaixo de uma forte chuva foi uma prova e tanto para elas. Louise B ficou tão cansada que mal conseguia guiar a moto direito! Foi por isso que as meninas acabaram decidindo não pegar o Caminho do Ouro que queriam tanto explorar... Teria sido arriscado demais para Louise B!

Cecile passeia pela cidade histórica (Foto: Ludovic Ismaël)

Hoje, após uma boa noite de sono e uma manhã preguiçosa na cama, acordar em Ouro Preto foi uma experiência de tirar o fôlego. A vista de qualquer janela é simplesmente maravilhosa! As colinas verdes são cobertas de casas coloniais com suas janelas coloridas. É realmente deslumbrante!

As meninas decidiram curtir o sol, agora que ele voltou, passeando pelas charmosas ruelas íngremes da cidade, com suas igrejas barrocas. Ainda exausta, Louise B ficou na pousada, principalmente porque tinha que atender o telefonema urgente de um dos seus pacientes em Paris. Quanto ao descanso, talvez mais tarde: “São as férias, mas eu nunca fico mesmo de férias…”

CARPE DIEM
Guiadas por Cindy e seu desejo irreprimível de fazer compras, as outras meninas andaram caçando pechinchas nas lojinhas de bijuteria e ouvindo as histórias dos vendedores sobre as pedras de Minas Gerais. Cindy tentou pechinchar uma delas, mas deu certo!

O ficou abafado com a umidade e o calor. As meninas tentaram então se refugiar em um barzinho relativamente fresco. Tomaram água de coco (hábito local que o grupo adotou a 100%), amontoadas junto ao único ventilador. Estava na hora do almoço, então, como todo francês que se preza, falaram de cozinha enquanto saboreavam um prato tipicamente local: o famoso feijão tropeiro. O encontro de ontem com Tanea Romão foi algo que as marcou profundamente. Foi uma linda e única experiência de troca. A beleza do momento, os sabores... "Foi um momento verdadeiramente inesquecível". E tem também a personalidade de Tanea, tão carinhosa e sorridente! “Uma mulher realmente linda!” “O tipo de encontro que muda a sua vida". Elas mal podem esperar para provar a receita que Tanea teve a gentileza de compartilhar com elas: "Biscoito de Polvilho" (ver abaixo).

Como na véspera, com a tarde veio a chuva! Justo na hora em que as meninas tinham combinado de pegar a estrada de novo. Decidiram esperar um pouco antes de sair, mas a chuva não as deteve. E aí anoiteceu. Chuva e noite não são a melhor combinação para cinco meninas de moto, principalmente para Louise D: "Não enxergo bem à noite e gosto de dormir cedo."

As motoqueiras na estrada (Foto: Ludovic Ismaël)

BISCOITO DE POLVILHO FRITO KITANDA BRASIL

Ingredientes

½ kg de Polvilho Azedo
½ copo de água fria
½ copo de óleo de girassol
3 ovos
100 g de queijo meia cura ralado
1 colher de sopa de fubá
1 colher de sopa de sal


Modo de fazer

1) Colocar o polvilho em uma bacia e acrescentar a água fria
2) Esfregar a massa entre as mãos até dobrar de volume
3) Aquecer o óleo e escaldar o polvilho
4) Sovar bem
5)Acrescentar os ovos, um a um
6)Acrescentar o queijo ralado e o fubá
7)Misturar bem até o ponto de enrolar
8)Corrigir o sal
9)Passar óleo nas mãos e enrolar em forma de anéis
10) Colocar os biscoitos em óleo frio e a medida que o óleo vai esquentando eles vão sendo fritos, sem estourar.
11) Deixar dourar e escorrer em papel absorvente

Fiquem ligados na segunda-feira quando...
As meninas de L'Equipée chegam tarde para descobrir uma comunidade rural e dão uma mãozinha na roça às mulheres que trabalham lá...


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965