No último mês, a Omega convidou alguns jornalistas para assistir na íntegra ao documentário realizado pela marca em parceria com a ONG Orbis, em Nova York. A fita relata a visita da Organização Não-Governamental ao Peru para curar pessoas carentes com problemas de visão. Este, aliás, é o principal objetivo da Orbis, que conta com médicos renomados e uma equipe de voluntários que viajam mundo afora para atender pacientes com necessidades oftalmológicas - ao todo, desde 1982, 92 países já foram beneficiados com a ação.
Esta mais recente, no país latinoamericano, contou com o apoio do Flying Eye Hospital, um avião que visto por dentro é de fato um hospital: ele possui sala de cirurgia, de preparação e também recuperação. A modelo Cindy Crawford, que desde 1995 é garota-propaganda da Omega e abraçou a causa de coração, viajou junto com o time de profissionais e levou consigo sua filha adolescente Kaia. No dia após a apresentação, Marie Claire conversou com Cindy sobre a viagem, filantropia e sua visão da marca.
CINDY CRAWFORD - Você poderia nos contar um pouco como foi a experiência no avião?
MARIE CLAIRE - Foi muito impressionante. Ver o trabalho que a Orbis, os médicos e todos os voluntários fazem nos inspiram a querer fazer melhor. O hospital, em si, é ainda mais surpreendente. Você entra em um avião e lá dentro tem tudo, inclusive uma área de treinamento. É quase inacreditável.
MC - Por que você decidiu levar sua filha com você?
CC - A Omega convidou a minha família para esta viagem e achei que seria uma boa oportunidade para a Kaia ver de perto como funcionar o trabalho de caridade. Ela conheceu as crianças um dia antes de serem operadas e também um dia após a cirurgia, e viu como isto muda a vida de uma pessoa.
MC - O que mais te surpreendeu neste projeto, os médicos, a viagem?
CC - Na verdade, fiquei mesmo impressionada com o dado que 80% dos casos de problemas de visão são preventíveis, tratáveis e curáveis.
MC - Como uma garota-propaganda da Omega desde 1995, por que você acha que a Orbis é tão importante para a marca?
CC - A Omega é uma marca com um forte apelo filantrôpico, eles não têm só a Orbis em seu case. Mas é uma via de duas mãos, é uma boa relação mútua. Orbis faz um trabalho incrível e a Omega ajuda na divulgação disto tudo.
MC - E quanto ao documentário desenvolvido pela Omega, qual a função dele?
CC - É também visto da mesma forma, ele ajuda a divulgar o trabalho da Orbis, a fazer com que mais pessoas conheçam a ONG e ajudem do jeito de podem.
MC - E como você se mantém envolvida pessoalmente com a Orbis?
CC - Acabo de saber que a próxima viagem do Hospital in The Sky será na África. Desta vez, quero ir e levar toda a minha família.
MC - O que a Omega significa para você?
CC - É uma marca de qualidade, luxo e é também atemporal. É uma marca que existe há mais de 100 anos, é internacional de todas as formas. Ela me ajudou muito a ser vista mundo afora e também a viajar muito. Além de ser uma companhia que não espera que eu seja uma modelo de 20 anos, eles sabem que tenho 49. Eles cresceram comigo.