DESTINO: TIRADENTES
Eram 6h30 da manhã e o apartamento em Ipanema estava movimentado. A essa altura, as meninas já estavam fazendo as malas, estudando os mapas e checando os últimos detalhes antes de finalmente colocar o pé na estrada e partir para um Brasil mais "profundo", isto é, longe das metrópoles. O destino foi Tiradentes (Minas Gerais), uma das mais charmosas cidades coloniais do país.
Hoje famosa pelo turismo, no passado a cidadezinha atraiu milhares de pessoas por sua abundância de ouro. Se, por um lado, isso fez da região um das mais ricas do Brasil, por outro a colocou na mira da Coroa Portuguesa, que cobrava impostos altíssimos da população. A política econômica opressiva despertou o sentimento de revolta que resultou na Inconfidência Mineira, tentativa de libertar a província de Minas Gerais das garras do governo português.
Foi nessa atmosfera com um rico passado histórico e casas com arquitetura colonial super preservada que as meninas desembarcaram hoje, depois de percorrerem 320 quilômetros pela movimentada rodovia BR 0-40. Ali, na Rua do Chafariz, alugaram uma casa tão linda que elas não acreditaram quando abriram a porta. "Fiquei tão emocionada que me deu até um pouco de nó na garganta", disse Cecile.
CINCO MULHERES NÃO PASSAM DESPERCEBIDAS
Antes de chegar a Minas, no entanto, Louise B, Louise D, Cecile, Cindy e Pauline fizeram uma parada em outro ponto do passado brasileiro. O almoço foi num restaurante simples do centro de Petrópolis, interior do Rio, onde D.Pedro II construiu um palácio, o que fez com que muitos da nobreza também erguessem uma casa na cidade. O grupo experimentou almoçar ao estilo self-service, uma típica refeição à moda brasileira!
Com o estômago forrado, seguiram viagem. Pode-se imaginar a curiosidade que causam a cada vez que param em um posto à beira da estrada, geralmente lotado de rapazes, para abastecer ou descansar. Não é todo dia que se vê um grupo de mulheres estrangeiras guiando um modelo de motocicleta inspirado nos anos 70...
AMANHÃ
As garotas de “L'Équipée” vão experimentar um dos restaurantes mais surpreendentes de Minas Gerais, e estão planejando percorrer uma das estradas mais antigas do país. Porém, como é época de chuva, não sabem se vão conseguir.