Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

Stella McCartney reúne famosos e Nadège Vanhée-Cybulski estreia à frente da Hermès na Paris Fashion Week

$
0
0
FAMOSOS CONFEREM DESFILE DE STELLA MCCARTNEY (Foto: GETTY IMAGES)

STELLA MCCARTNEY
Na primeira fila, Paul McCartney, Kanye West e outras celebs como, Poppy e Cara Delevigne conferiram o desfile mais elogiado do dia. A estilista apostou tanto em shapes masculinos de alfaiataria quanto em luxuosos, porém descomplicados vestidos de lã. Como era de se esperar, outro ponto positivo da coleção, foram os casacos oversized de pele sintética. Enquanto as grifes parecem ter perdido o pudor de investir na pele, Stella continuou fiel ao seu discurso de defesa dos direitos dos animais.

STELLA MCCARTNEY APOSTOU EM PEÇAS DE ALFAIATARIA E VESTIDOS DE LÃ (Foto: GETTY IMAGES)

LONGCHAMP
O showroom da Longchamp na região da Madeleine, no centro de Paris, estava especialmente agitado na manhã de segunda-feira. Além dos compradores e jornalistas internacionais, conferia a coleção a top model chinesa Liu Wen, uma verdadeira fã do prêt-à-porter da marca de roupas e acessórios que, no Brasil, ainda é muito conhecida pelas bolsas práticas como a Pliage. Chique e prática como os seus acessórios, a linha de ready-to-wear da marca tem muitas peças em couro e chamois.

SHOWROOM DA LONGCHAMP EM PARIS ESTAVA AGITADO (Foto: MARINA CARUSO )

HERMÈS
A coleção que marcou a estreia de Nadège Vanhée-Cybulski na direção criativa da Hermès teve poucas surpresas para quem esperava um grande rompimento com a gestão de Christophe Lemaire, mas foi extremamente elegante e inspirada na tradição de selaria da marca. O local escolhido para o debut de Nadège, não por acaso, foi o Le Manége des Celestins, espécie de hípica onde a cavalaria francesa guarda seus cavalos. E os looks - em sua maioria monocromáticos - vieram superurbanos, ora sequinhos, ora oversized. Quase tudo em lã,  couro, chamois e tricô.

LOOKS MONOCROMÁTICOS FORAM DESTAQUE DA COLEÇÃO DA HERMÈS (Foto: GETTY IMAGES)

GIAMBATTISTA VALLI
O estilista italiano fez uma releitura chique de décadas passadas, numa coleção onde destacam-se peças emblemáticas dos anos 60, como os vestidos curtos usados com botas de cano longo, e coletes e pantalonas típicos dos 70. Há vestidinhos em renda, estampas florais ou em combinações de cores delicadas, todos com corte e caimento perfeitos. Comprovando que a próxima será a estação das botas de cano longuíssimo, Valli apresentou uma versão supersexy, com amarração em toda a perna. As pantalonas coloridas foram outro ponto alto, combinadas com túnicas, casacos ou delicadas blusinhas de seda. Os longos florais são do tipo que transformam qualquer mulher numa diva.

GIAMBATTISTA VALLI APRESENTOU SUA VERSÃO DE BOTAS LONGAS PARA O INVERNO (Foto: GETTY IMAGES)

SAINT LAURENT
Em sua nova coleção, o francês Hedi Slimane aposta no rock, para os meninos, e num estilo urbano-sexy, para as meninas. Às mulheres, ele propõe minivestidos (sempre eles!), desta vez combinados com botas de cano baixo e bico fino, boinas, casacos de tamanho longos ou médios. Tudo em três cores básicas: branco, preto, o mix de ambos, e vermelho. Para os rapazes, Slimane resgatou o visual britpop dos anos 90, em peças que podem muito bem ser usadas pelas namoradas, como calças de couro justinhas, blazers acinturados, jaquetas de couro e blusas listradas de preto e branco. O corte, de cabelo, claro, é o mesmo tigelinha que os irmãos Noel e Liam Gallagher usavam nos bons tempos de Oasis.

MINIVESTIDOS COM BOTAS DE CANO BAIXO DOMINARAM DESFILE DE SAINT LAURENT (Foto: GETTY IMAGES)

 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965