Nos anos 90, o psicólogo nova-iorquino Arthur Aron criou um experimento amoroso que garante: bastam 36 perguntas e quatro minutos de troca de olhares para que uma intimidade seja criada e a paixão desperte entre os envolvidos.
Recentemente, a história voltou à tona com o depoimento de uma colunista do The New York Times que disse ter colocado em prática o estudo. Mandy Len Catron seguiu todas as instruções e, acreditem, se apaixonou.
De olho nisso, o canal SoulPanceke, do Youtube, decidiu fazer o teste de uma maneira adaptada. Eles convidaram seis casais em estágios diferentes de relacionamento a dispensarem as tais questões e partirem direto para o olho a olho. O resultado? Surpreendente!
Apesar de um princípio de constrangimento, eles logo embarcaram na experiência. “Eu nunca fiz nada parecido”, disse a menina que estava em seu quarto encontro.
“Me senti estranha. Em 55 anos de casamento, nós nunca olhamos nos olhos um do outro dessa maneira, apesar de algumas vezes eu ter olhado nos seus para checar o nível de glicose”, diz a senhora, que foi surpreendida com uma declaração. “Quando te olhei de perto, percebi o quanto preciso de você e o quanto você significa pra mim. Eu não consigo me imaginar com nenhuma outra pessoa”, disse ele.
Enquanto isso, o rapaz que está casado há dois anos diz: “Fiquei pensando o quão maravilhoso foi sentar aqui e olhar para a minha esposa, sem discutir trabalho, negócios, situações...”
O vídeo já foi visualizado mais de um milhão de vezes em cerca de dez dias.
E aí, você já olhou nos olhos do seu parceiro ou parceira hoje?