1. O GLAMOUR DE MICHAEL KORS
Casacos de pele, tricôs pesados, vestidos de seda e uma das cartelas de cores mais bonitas da semana de moda em Nova York, repleta de verde militar, nude e variações de marrom. Foi com muita opulência e glamour que o estilista abriu o dia de apresentações nessa quarta-feira ensolarada mas muito fria, com sensação térmica de -15 C. Do lado de dentro da sala de desfile, no entanto, a plateia de mais de mil pessoas assistiu às modelos vestindo peças floridas de sua muito bem-sucedida coleção de verão, à venda no Brasil agora.
2. INFLUENCIA DA ALFAIATARIA MASCULINA NA HUGO BOSS
A coleção outono/inverno 2015 de Jason Wu continua se inspirando no guarda-roupa masculino. Com pegada industrial, as peças apesar de sóbrias, apresentaram cortes vasados, combinando estruturas curvilíneas com linhas retas. Entre muito cinza e preto, peças em vermelho se destacaram. A lã foi um dos tecidos mais usados, aparecendo em vestidos e maxi tweeds. E o que também chamou atenção foi a influência equestre, que veio na bota de montaria e também no corte arredondado para os ombros.
3. O "PAZ E AMOR" DE ANNA SUI
Com a top make up artist Pat McGrath assinando a beleza do desfile, a estilista surpreendeu ao trazer à passarela modelos vestindo a camisa, literalmente, da geração paz e amor. Cabelos ondulados e cheios de movimento emolduraram um make superiluminado, com brilhos em pontos estratégicos, e um "V" desenhado bem no meio do rosto das meninas. Divertido e diferente.
4. A FESTA DO DIA
Michael Kors de novo. O estilista movimentou a cidade com seu desfile pela manhã, showroom à tarde e uma festa que parou o Soho à noite. A atriz Kate Hudson, as modelos Poppy Delenvigne e Harley Vieira Newton, entre muitas outras tops, estiveram no lançamento da coleção Miranda Eyewear. O congestionamento de fotógrafos foi enorme. Kors sabe como fazer uma festa.
5. VESTIDO É PROTAGONISTA DE FILME EXIBIDO PELA MIUMIU
A marca MiuMiu convidou a imprensa para a nona edição do " Miu Miu Women's Tales", uma apresentação de curtas feitas por diretoras que focam no universo feminino como tema. O filme da vez foi o 'De Djess', de Alice Rohrwacher. A partir de uma perspectiva abstrata, o curta explora a feminilidade contemporânea. Por exemplo, colocando peças de roupa como protagonistas. A intenção é fazer com que as pessoas aprofundem seu olhar sobre a moda. Para isso, Alice resolveu dar a um vestido o papel principal do filme. Interessante, não?