1. O RED CARPET DE CAROLINA HERRERA
Foi com um desfile inspirado na água que a estilista venezuelana abriu o dia de desfiles nesta segunda-feira gelada em Nova York - o dia amanheceu em - 17C, no inverno mais rigoroso dos últimos 100 anos! Vestidos de seda e organza, perfeitos para o tapete vermelho, e cocktail dresses em variações de azul (Klein, marinho, bebê) deram o tom da apresentação. O vermelho vivo, cor preferida da designer, também apareceu em longos e casacos.
2. O SHOW DE TOMMY HILFIGER
Para celebrar os 30 anos de sua marca, um dos estilistas-símbolos do american way of life apresentou uma coleção inspirada no futebol americano e estética dos anos 60 e 70. Cores vivas, saias plissadas, casacos college e saltos grossos tiveram destaque. A cantora-sensação Rita Ora assistiu a apresentação no colo do namorado e, ao final do desfile, entrou na passarela (armada dentro de uma quadra esportiva indoor) para dar um beijo em Tommy.
3. A BELEZA DE PHILLIP LIM
Com inspiração no punk, o make do desfile focou na boca vermelha. "É o look para uma garota que não tem tempo de se montar", explicou a maquiadora Francelle Daly. Na pele, aplicou apenas hidratante (Aqua Gel Luminous Oil-Free Moisturizer, Nars), corretivo e um pó solto fininho (Light Reflecting Loose Setting Powder, Nars). Os dois produtos-chave foram o blush (Tribulation Blush, Nars, lançamento do próximo outono americano) e, claro, o batom vermelho (VIP Red Lipstick, outra novidade da Nars para o fim do ano). "As roupas são em tons de verde, oliva, marrom e preto. O batom vibrante ajuda a destacá-las". Nos olhos, Francelle não aplicou nenhum produto, nem mesmo máscara de cílios, apenas penteou as sobrancelhas.
4. A CONVERSA COM CAROL & HUMBERTO
Os jovens Carol Lim e Humberto Leon são os fundadores-proprietários da Opening Ceremony, uma das lojas mais descoladas de Nova York. Nascidos na Califórnia, os dois amigos se conheceram no segundo ano da faculdade de Berkeley e, desde então, traçaram uma trajetória brilhante na moda - há três anos, foram nomeados diretores-criativos da Kenzo. Em um delicioso bate-papo no auditório da Apple no Soho, falaram sobre moda, estilo, inspirações e cultura pop nos anos 2010.
5. MELHOR FORMA DE SE ESQUENTAR
O clima em Nova York está realmente congelante, em torno de -8ºC mesmo durante o dia. O jeito é apostar em várias camadas de roupa para não passar frio entre um desfile e outro. Casacos de lã ou tricô, por cima de suéteres são a combinação mais vista entre os fashionistas. As botas até o joelho também são grandes aliadas. Elas modernizam o look e são uma camada a mais de proteção contra o frio.