Com uma agenda de shows e eventos lotada, um dos cantores latinos com mais sex appeal da atualidade, Ricky Martin, 43, não abre mão de criar seus filhos, os gêmeos Matteo e Valentino, bem de perto.
Em uma entrevista à revista "Billboard", o intérprete de "Livin' La Vida Loca, afirmou que as crianças, já com seis anos de idade, o acompanham em praticamente todas as suas viagens, tornando-se uma espécie de "bebês de estrada".
"Não posso [deixá-los em Porto Rico] - não trabalho bem sem eles. Eles estão grudados constantemente em mim. Se estou em Los Angeles e tenho que viajar para Hong Kong por 24 horas, os deixo com minha mãe. Mas, felizmente, tenho filhos que são guerreiros e que nasceram em turnê e não em outro lugar. São bebês de estrada", afirmou.
Rick Martin rebateu as críticas de que as crianças precisam de uma certa estabilidade para crescerem bem. "Eu digo: 'eu sou a estabilidade deles. Eles se sentem instáveis que eu não estou [junto]".
Matteo e Valentino nasceram em 2008 de uma barriga solidária, fato já explicado aos meninos durante uma conversa informal em setembro do ano passado quando uma das crianças perguntou sobre o parto, conforme explicou o astro da música latina.
"'Pai, eu estava em sua barriga?' e eu lhe disse: 'Você esteve em meu coração e ainda está", contou o cantor em uma entrevista para a rádio Univision MIX 98.3.
"Então eu expliquei [como aconteceu] em seguida, porque não podia deixar só nisto: 'Houve uma mulher que eu adoro com todo meu coração que me ajudou a trazer vocês para este mundo. Ela me emprestou sua barriga para que você pudesse vir, e quando nasceu, o colocou em meus braços".
O menino compreendeu a resposta do pai naturalmente. "Ele disse: 'Ah, ok' e voltou a brincar", afirmou Ricky.