Além de estar fazendo sucesso pelo seu talento com a personagem Du, em "Império", Josie Pessôa tem inspirado mulheres com os seus longos fios vermelhos. A repercussão da mudança foi enorme, tanto que o cabelo da atriz - que foi obra do hairstylist Marco Antônio de Biaggi - é o mais solicitado na Central de Atendimento da Rede Globo. Se você está pensando em pintar suas madeixas, saiba como a atriz lidou com a mudança de visual e sua a rotina de cuidados com os fios.
Marie Claire: Seu cabelo é o mais pedido da Central de Atendimento da Rede Globo, por que você acha que as madeixas vermelhas fizeram tanto sucesso?
Josie Pessôa: Foi uma surpresa! Quando escolhemos o visual da Du, pensamos em algo forte e diferenciado. Não achávamos que fossem copiar. Fico feliz com esse retorno tão positivo e em servir de inspiração para as mulheres. O vermelho é uma cor de atitude, intensa, forte e transmite sensualidade. Acho que por isso está fazendo tanto sucesso.
MC: Quais cuidados você teve que mudar na sua rotina após aderir aos fios vermelhos?
JP: A primeira mudança foi no guarda roupa. É difícil combinar o cabelo com a roupa. Comecei usando preto, cinza, branco, mas agora já estou conseguindo ousar mais, os tons de azul compõem um look interessante. Mas com uma roupa verde me sinto a Ariel (risos). E tenho que sair de cabelo seco porque o vermelho acaba manchando um pouco se a roupa for clara. Todas as minhas toalhas de banho, por exemplo, troquei para a cor preta.
MC: De quanto em quanto tempo você tem que retocar a cor?
JP: Retoco de 15 em 15 dias e mantenho no dia a dia a cor com um xampu que lava e colore.
MC: O cabelo com luzes e procedimentos químicos tende a ficar mais fragilizado. O vermelho também tem essa tendência? Se sim, o que fazer para hidratá-lo?
JP: O meu cabelo ressecou um pouco por causa da tintura, nada em excesso, porém hidrato ele uma vez por semana e uso óleo de argan da Marocanoil. O xampu para manter a cor é outro item essencial.
MC: Acha que o vermelho combina com qualquer tom de pele?
JP: Acredito que em peles mais claras seja mais fácil de combinar, porém depende também da atitude de cada mulher. Pode ser branca ou negra, o que importa também é a mulher se sentir segura quando decidir mudar para o vermelho. Eu já vi negra com black power vermelho, da cor do meu, e ficou lindo!
MC: Você já foi morena, loira e agora está com o cabelo vermelho. Qual é seu preferido e por quê?
JP: Impossível escolher porque adoro mudar. Mas posso dizer que o vermelho me surpreendeu, estou muito feliz com o resultado. Só vou mudar a cor para o próximo trabalho.