Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

Aplicativos de encontros on-line para solteiros acima dos 50 anos fazem sucesso nos EUA

$
0
0
De olho no público mais velho e solteiro cada vez maior, empresas têm investido em apps específicos para usuários acima dos 50 (Foto: Think Stock)

Se você está preocupada de estar solteira aos 30, é melhor pensar melhor. A americana Paula Paulette vai completar 80 anos em abril e tem uma movimentada conta num site de encontros. E ela não está procurando alguém apenas para fazer companhia num passeio no parque ou numa ida  ao bingo.

“A última coisa que eu quero é uma paixão platônica, a não ser que seja gay”, disse ela ao “New York Post”. “Você acha que eu quero passar o resto da vida me satisfazendo sexualmente sozinha? Não. Eu adoraria encontrar outra alma gêmea ou, pelo menos, um homem com quem eu tenha química.”

Paullete ficou viúva aos 70, após um "casamento feliz” que durou 50 anos. Agora, ela procura por potenciais namorados online –e têm atraído alguns candidatos para escolher. Com o envelhecimento da população, muitos sites e aplicativos estão focando em aposentados que buscam companhia, uma população que, estima-se, é formada em 30% por solteiros.

Criadora de sites como Match.com e Chemistry.com, a IAC começou em 2011 o OurTime.com para solteiros acima dos 50. “Nós observamos uma procura muito grande para uma ferramenta feita só para eles”, diz Joshua Meyers, diretor da People Media, um braço da IAC.

  •  
O Stitch, site de relacionamentos para pessoas acima dos 50 aos moldes do Tinder e seu slogan: "Porque todo mundo precisa de companhia" (Foto: Reprodução / Stitch.net)

Em abril, outro aplicativo para os acima de 50, o Stitch.net, foi lançado nos mesmos moldes do Tinder, a mais famosa ferramenta de encontros on-line. Como o seu inspirador, o app mostra um perfil por vez, com alertas caso aquele que você gostou também tenha gostado do seu, o que facilita os encontros.

Co-fundadora do Stitch, Marcie Rogo afirma que a primeira vez que pensou na necessidade de um aplicativo para o público lhe ocorreu em 2010, quando trabalhou numa lar para idosos. “As pessoas mais velhas não são esse estereótipo de bebês que as pessoas pensam. Elas são pessoas de verdade, com orgulho, e é muito difícil para alguém que perdeu seu companheiro encontrar outra pessoa de novo”, diz.

Na opinião de Paulette, o Stitch é especialmente atrativo porque exige um extenso número de “combinações” entre os perfis para exibi-lo aos usuários, evitando as experiências ruins que afirma já ter tido com outras ferramentas. “Muitos dos homens que procuram esses sites são casados”, afirma.

Marcie Rogo explica que o sistema de verificação pede que qualquer candidato submeta seus nomes completos e o número do seguro social, para evitar que os usuários do app sejam alvos de trotes ou golpes.

À diferença de outros sites de relacionamento, Marcie também afirma que o Stitch tem uma opção de encontro “não romântico”. “A pressão que muitos sites põem para que as pessoas fiquem logo pode fazer com que pessoas que ficaram viúvas recentemente, por exemplo, desistam.”

No entanto, a maioria, ela diz, procura mesmo o aplicativo para encontrar um amor. “Eu já tive grandes realizações na vida, como ter filhos e netos. Mas a maior delas para mim é estar apaixonada por alguém e ser correspondida”, diz a aposentada Paullete.

 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965