Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

Empresária dá 6 dicas para quem quer conhecer Paraty, no litoral fluminense

$
0
0
A empresária Tetê Etrusco, sócia da Casa Turquesa, que vive em Paraty há mais de 20 anos (Foto: Divulgação)

Foi para receber hóspedes como se estivesse em sua casa, numa experiência informal e não menos confortável, que Tetê Etrusco, sócia da Casa Turquesa, resolveu abrir o hotel boutique em Paraty, cidade onde vive desde 1994.

No local, que mescla detalhes coloniais, como a arquitetura da cidade, e contemporâneos, ela tenta cuidar pessoalmente de cada detalhe. Ao chegar, os hóspedes das únicas nove suítes encontram uma carta em tom pessoal da empresária, indicando passeios e atrações na cidade histórica.

A seguir, Tetê divide seis de suas sugestões.

Casas em estilo colonial do Cais do Porto, em Paraty, onde fica o hotel boutique (Foto: Divulgação)

1. UM RESTAURANTE
“O que mais eu gosto é o Punto di Vino. Mais do que um restaurante, é um local que recebe tanto os turistas quanto nós, os moradores, justamente por reunir características que o tornam único: ambiente descontraído e cool, bom atendimento e, sobretudo, qualidade dos pratos. Nos dias de verão, sempre peço carpaccio de peixe e polvo. Para acompanhar, um bom vinho branco da adega.”

2. UM LUGAR PARA UMA OCASIÃO ESPECIAL
“Para ocasiões mais especiais, recomendo o Banana da Terra. A chef Ana Bueno tem o dom de criar receitas maravilhosas e refindas com ingredientes frescos da terra.

3. UM LUGAR PARA SE HOSPEDAR
“Sou suspeita....Conhecem a Casa Turquesa?”

Uma das nove suítes da Casa Turquesa, hotel boutique que prima pelo atendimento personalizado (Foto: Divulgação)



4. UM PASSEIO
“Vir a Paraty e não fazer um passeio de barco  pela baía é imperdoável. É uma das mais belas paisagens do mundo.”

5. UM BAR
“Recomendo o Café Paraty, um point  tradicional da cidade que, para esse verão, promete muitas novidades preparadas pelo chef Felipe. Além disso, o local é ótimo para saborear um chope vendo o vaivém nas calçadas.”

6. PARA QUEM VAI PASSAR UM DIA
“Para começar, uma caminhada bem cedo e sem pressa até a Praia do Jabaquara. Para quem vem pela primeira vez, vale fazer um city tour com um guia profissional para ouvir as histórias e lendas desta cidade para compreender o motivo que a torna tão mágica e especial. Por último, ir almoçar no Le Gite, a 16 quiômetros do centro histórico, após um refrescante e demorado banho de cachoeira.”


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965