O governo nos Estados Unidos concordou em pagar judicialmente quase R$ 400 mil à uma mulher americana por ter usado suas fotos em um perifil falso no Facebook.
De acordo com a "NBC News", Sondra Arquiett processou o agente Timothy Sinnigen, da Drug Enforcement Administration (órgão de combate às drogas), em outubro de 2014 por ter criado um perfil falso na rede social usando fotos da americana com seu filho menor de idade e de um sobrinho como parte das investigações.
O Departamento de Justiça do país afirmou no processo que Arquiett implicitamente concordou em ter suas informações usadas, porque as fotos foram encontradas em seu celular quando foi presa em julho de 2010 por posse de cocaína. Na época, ela ficou presa por seis meses durante os fins de semana.
O governo, no entanto, não admitiu culpa ou responsabilidade no acordo feito na justiça. O Facebook, em uma carta ao órgão de combate às drogas, disse que a agência descumpriu conscientemente os termos de uso da rede social por ter mentido sobre a identidade de um usuário.