Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

Cabelo de verão: aprenda a fazer a trança espinha de peixe, hit da estação

$
0
0
Embutida ou lateral, a trança está com tudo nesta estação (Foto: Nathália Cariatti)

Em alta nesta temporada, a trança espinha de peixe é um penteado versátil, que pode ser casual ou de festa, e foge do óbvio. Em dias de calor, é uma saída prática para arrumar o cabelo em poucos minutos e com muito estilo. Aprenda aqui como fazer duas versões: embutida e lateral.

1. Trança espinha de peixe embutida
Primeiro, escove os cabelos para que os fios fiquem bem separados e não enrosquem enquanto você está fazendo a trança. Aproveite também para arrumar a parte da frente do cabelo: como a ideia é que o penteado fique bagunçado é importante deixar a parte da frente "limpa", bem arrumadinha, ensina Júnior Carvalho, do CKamura.

Pegue uma mecha fina na extremidade e passe por cima da mecha maior (Foto: Nathália Cariatti)

Para começar a trançar, separe a parte de cima dos cabelos e divida em duas mechas. Pegue um pouco de cabelo no extremo de uma das mechas e cruze, juntando com a outra porção de cabelo. As mechas finas vão se cruzar por cima das mais grossas, fazendo um X. Para embutir a trança, cada vez que pegar uma mecha da extremidade some também um pouco do cabelo que está solto, o que vai produzir esse efeito.

Dica: a trança tende a afrouxar depois de pronta, por isso comece a fazê-la um pouco acima da altura que você quer que ela fique.

As mechas mais finas se cruzam sobre as mechas mais grossas (Foto: Nathália Cariatti)

Dica: quanto mais finas as mechas que você pegar, mais camadas a trança vai ter.

Após trançar o cabelo até a ponta e prendê-lo, use um pouco de cera em pó, e solte alguns fios no meio da trança para deixar o visual mais despretensioso e com cara de praia. O pó cria um atrito nos fios e ajuda a prevenir que a trança se desfaça, além de deixá-la mais volumosa. Vale usar ainda um spray de brilho para finalizar.

Solte alguns fios no meio da trança para deixa-la mais tropical (Foto: Nathália Cariatti)

Dica: após finalizar a trança, aplique um fixador na parte da frente para conter os fios soltos. É importante deixar a frente e os lados limpos para contrapor com a trança mais bagunçada.

2. Trança espinha de peixe lateral

A trança lateral é mais fácil de fazer sozinha (Foto: Nathália Cariatti)

A trança lateral segue o mesmo princípio da embutida, mas tem a vantagem de ser mais fácil de fazer no próprio cabelo. Para começar, arrume a franja como preferir e prenda-a. Jogue, então, todo o cabelo para o lado e separe-o em duas mechas.

Dica: se você tem o cabelo repicado, os fios vão se soltando e fica difícil terminar a trança, por isso use um pouco de cera fixadora nas mãos antes de começar.

As mechas finas se cruzam sobre as mais grossas, como no anterior (Foto: Nathália Cariatti)

Separe as mechas finas e cruzando-as por cima das mechas grossas, formando um X com as mechas finas sobre as grossas. Repita até a ponta e prenda com um elástico, aplique a cera em pó e afrouxe um pouco os fios. Lembre-se de dar umas batidinhas no cabelo para espalhar o pó. Para finalizar solte a franja e passe o spray fixador.

Solte alguns fios para deixar a trança mais volumosa e com cara de praia! (Foto: Nathália Cariatti)

Produtos utilizados

1. Cera para textura: Matte texturizer, Sebastian Craft Clay
2. Cera em pó: Dust it pó modelador, Celso Kamura
3. Spray de brilho: Head Rush, Bed Head
4. Spray fixador: Super set 4/ Finish, Wella


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965