Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

Relembre 30 frases que elas (e eles) disseram num ano marcado por declarações polêmicas

$
0
0

Do emocionante discurso da Lupita Nyong'o ao receber o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por "12 Anos de Escravidão" às declarações de Luciana Genro defendendo o aborto e união homoafetiva nas eleições a presidente, 2014 foi marcado por falas emocionantes, incômodas, corajosas e reveladoras. Reunimos 30 delas para você se relembrar e, quem sabe, se inspirar para o ano que vem aí.

Adokiye Kyrian, cantora nigeriana que ofereceu sua virgindade ao grupo terrorista Boko Haram (Foto: Reprodução / Facebook)
“Não suporto a ideia de aquelas meninas continuarem lá sofrendo. A mídia mundial simplesmente se calou. Isso é assustador e frustrante. Por isso, eu não me importo em ser trocada por elas."
Adokiye Kyrian, cantora nigeriana que ofereceu sua virgindade ao grupo terrorista Boko Haram em troca da libertação de um grupos de adolescentes sequestradas no país


“Nessas jovens, Barack e eu vemos as nossas filhas. Vemos as suas esperanças, os seus sonhos e só podemos pensar na angústia que os pais podem estar sentindo neste momento.”
Michelle Obama, primeira-dama dos Estados Unidos, ao entrar na campanha pela libertação das nigerianas

"Apesar de nunca ter negado minha sexualidade, nunca a reconheci publicamente, até agora. Então deixe-me ser claro: tenho orgulho de ser gay, e considero que ser gay é um dos maiores dons que Deus me deu."
Tim Cook, presidente-executivo da Apple

"Quando eu olho para essa estátua dourada, espero que isso lembre todas as crianças pequenas que, não importa de onde você é, seus sonhos são válidos."
Lupita Nyong’o, vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por “12 Anos de Escravidão”



“Eu decidi que eu era uma feminista. Isso não parecia complicado pra mim. Mas minhas pesquisas recentes mostraram que feminismo virou uma palavra não muito popular. Aparentemente, eu estou entre as mulheres que são vistas como muito fortes, muito agressivas, anti homens, não atraentes. Por que essa palavra se tornou tão impopular?”
Emma Watson, em discurso ao ser nomeada embaixadora da ONU Mulheres

“Estamos na etapa de revisar todas essas moções [no Congresso] e olhar qual vamos apoiar, como vamos apoiar, de modo que possamos avançar na descriminalização. Acho que vai ser durante o segundo semestre. Provavelmente nos últimos meses do segundo semestre."
Michelle Bachelet, reeleita presidente do Chile sobre a descriminalização do aborto no país

"Eu fui mãe com 17 anos. Tive o apoio do meu companheiro e da minha família, mas muitas mulheres no Brasil não têm. Precisamos defender a vida, a vida dessas mulheres. Legalizar o aborto e oferecê-lo pelo SUS."
Luciana Genro, candidata do PSOL à Presidência durante debate no primeiro turno das eleições

“Eu não quero a qualquer custo, eu prefiro perder ganhando que ganhar perdendo. Mas nós vamos ganhar ganhando.”
Marina Silva, candidata que chegou a liderar as pesquisas de intenção de voto à Presidência e acabou ficando de fora do segundo turno

"Não acredito, sinceramente, que essas eleições tenham dividido o país ao meio. Entendo, sim, que elas mobilizaram ideias e emoções às vezes contraditórias, mas unidas por sentimentos comuns: a busca por um futuro melhor para o país.”
Dilma Rousseff, presidente da República, ao vencer as eleições na disputa mais apertada da história

UMA DAS CELEBRIDADES QUE TEVE FOTOS ÍNTIMAS HACKEADAS FOI A ATRIZ JENNIFER LAWRENCE (Foto: Getty Images)

“Não é porque eu sou uma figura pública, uma atriz... Isso não significa que eu pedi por isso! Isso não significa que sou um território. É o meu copo e deveria ser minha escolha. O fato de eu não ter escolhido isso é absolutamente asqueroso. Eu não consigo nem mesmo acreditar que vivemos no mesmo tipo de mundo!”
Jennifer Lawrence, atriz, que teve fotos íntimas divulgadas na internet

"Estou aqui hoje porque sou homossexual. E porque talvez possa causar um efeito positivo. Ajudar outros para que sua vida seja mais fácil e esperançosa. Sinto que tenho uma obrigação pessoal e uma responsabilidade social em tudo isto."
Ellen Page, atriz, ao assumir homossexualidade durante conferência sobre direitos homossexuais em Las Vegas




"As mulheres estão cada vez mais marcando presença nas redações mundo afora. Essa é a maior prova de que estamos fazendo um bom trabalho. A visão da mulher, obviamente, é muito diferente da visão masculina. Às vezes percebemos coisas que eles não enxergam.”
Fernanda Gentil, repórter que ancorou a cobertura da Copa do Mundo na TV Globo, em entrevista a Marie Claire

"Estou para completar 15 anos de jornalismo da Globo. E, agora, terão sido três anos maravilhosos, inesquecíveis no Jornal Nacional. Quando aceitei com muita alegria o convite para ancorar o JN, propus esse prazo."
Patrícia Poeta, ao anunciar a saída da bancada do Jornal Nacional

MALALA YOUSAFZAI GANHA NOBEL DA PAZ (Foto: GETTY IMAGES)

"Minha mensagem às crianças de todo o mundo é que podem defender seus direitos. Este prêmio é para todas as crianças cujas vozes precisam ser escutadas.”
Malala Yousafzai, jovem paquistanesa que se tornou conhecida por sua campanha pela educação de mulheres no país, ao receber o prêmio Nobel da Paz

“Como você tem uma distribuição estatística mais abrangente de homens, eles podem errar. Quando a mulher erra, a culpa ainda recai sobre o gênero. A responsabilidade é maior.”
Andrea Alvares, executiva da PepsiCo no Brasil, em entrevista a Marie Claire

“A luta para empoderar as mulheres é real e tem que ser travada. É uma quebra de paradigmas que é até civilizatória."
Maria Elizabeth Rocha, primeira mulher a assumir o Superior Tribunal Militar, mais antiga corte do país, em entrevista a Marie Claire



“Quero que eles [os agressores] percebam o que as vítimas sentem quando são violentadas, na parte física, psicológica, da família –a violência a que os filhos também são submetidos e acabam também se tornando violentos- e se conscientizem que são criados em uma cultura machista e patriarcal.”
Maria Gabriela Manssur, promotora que promoveu curso para homens que respondem a processos por agressões a mulheres, em entrevista a Marie Claire

Na Alemanha, as pessoas percebem que sou alemã porque falo perfeitamente a língua. Mas algumas, mesmo diante disso e sabendo que sou filha de alemã, me perguntam de onde eu vim. Eles têm a figura do alemão branco na cabeça.”
Mo Assumang, documentarista alemã, filha de pai ganês, que confrontou grupos neonazistas e a Ku Klux Khan em filme, em entrevista a Marie Claire

A atriz Cameron Diaz que, aos 42 anos, decidiu compartilhar suas dicas de saúde em livro: "Não sigo nenhuma dieta. Como de tudo, meu cardápio é muito equilibrado e isso faz com que eu não sinta vontade de trapacear" (Foto: Justin Lloyd / Newspix / Glow Images)


“Encaro isso de maneira muito leve. Se um dia quiser, posso adotar uma criança. Sou muito ok com essa situação e não me preocupo com o que os outros pensam. Não é algo para o qual eu viva. Vivo para mim mesma.”
Cameron Diaz, atriz, sobre a pressão para ser mãe, em entrevista a Marie Claire

“É lamentável que nós vivamos este pânico de uma sociedade dismórfica, onde as mulheres não se dão a chance de ver como vão ficar ao envelhecerem. Eu quero ter ideia de como vou parecer antes de começar a me apagar. Eu quero que meus filhos identifiquem quando estou irritada, quando estou feliz e quando estou confusa. Seu rosto conta uma história... E não pode ser a história sobre você dirigindo rumo ao consultório médico.”
Julia Roberts, atriz, sobre a mania por cirurgias plásticas

“Eu jamais passei por algo parecido, mas pelo meu jeito talvez eu teria muita dificuldade em ter um relacionamento como o dela porque não é só questão da escolha sexual, mas sim de não ser digno da confiança do outro.”
Suzy Rêgo, atriz, sobre sua personagem casada com um bissexual em “Império”, em entrevista a Marie Claire

Gisele Bündchen atrás de Karl Largerfeld (Foto: Getty Images)


"Achei o tema do desfile muito legal, porque tem tantos lugares no mundo que as mulheres são oprimidas, não têm direitos básicos garantidos, que a gente que tem precisa ser a voz dessas mulheres sem voz.”
Giselle Bündchen, top model, sobre desfile da Chanel, em Paris, marcado por um protesto de celebridades pelos direitos femininos

"Foi uma experiência dolorosa fisicamente e emocionalmente e que eu demorei muito tempo tentando me adaptar."
Lena Dunham, produtora e protagonista da série “Girls”, que revelou em livro ter sido estuprada na adolescência

"Não recordo nem de ter caído no sono. Acordei na manhã seguinte com a luz do sol no rosto e uma poça de sangue embaixo de mim. Luiz estava ao meu lado e também tinha sangue nos braços, no rosto."
Rafaela*, arquiteta, em depoimento a Marie Claire (*nome fictício)

“No Egito, a violência sexual pode ser descrita como epidêmica porque ocorre em larga escala e se espalha rápido. É generalizada em toda a esfera pública e privada e varia entre assédio, agressão sexual e estupro. Nos últimos três anos, tem havido recordes de casos de ataques sexuais em grupo e estupros de mulheres em espaços públicos no país.”
Maissan Hassan, ativista feminista egípcia, em entrevista a Marie Claire

Suzane Von Richthofen: “Quero que as pessoas saibam que sou um ser humano comum. Cometi um erro, estou pagando por ele e quero recomeçar minha vida”  (Foto: André Vieira)


“Quero que as pessoas saibam que sou um ser humano comum. Cometi um erro, estou pagando por ele e quero recomeçar minha vida.”
Suzane von Ritchthofen, condenada por tramar a morte dos pais, em entrevista a Marie Claire

“Até hoje sou vítima de bullying virtual: me chamam de sapatão, dizem que sou homem, que pareço o Hulk, que se eu for para a cama com um cara eu que vou comê-lo. Essas pessoas têm que procurar ajuda.”
Rebeca Gusmão, ex-nadadora olímpica, em entrevista a Marie Claire

“A brasileira é conservadora e tem mais pudor do que uma europeia quando o assunto é sexo. Rola bastante autocensura, uma angústia do que o parceiro vai achar. Isso também acontece porque aqui os homens são machistas, ciumentos, sufocam mesmo.”
Letícia Birkheuer, atriz, em entrevista a Marie Claire

"Eu não faço isso por mim, eu faço por todas as mulheres brasileiras, porque ninguém merece ser estuprada. Eu não aceito que dentro do Congresso Nacional e em nenhum outro lugar exista a incitação a violência, a calúnia, a difamação e a injúria, como muitas mulheres sofrem todos os dias no Brasil."
Maria do Rosário, deputada, que apresentou queima-crime contra o colega Jair Bolsonaro que usou a tribuna da Câmara para dizer que não a estupraria porque ela “não merece”

 

"Todos somos americanos."
Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, em espanhol, ao declarar a retomada das relações entre os EUA e Cuba após 53 anos


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965